Luz injeção 320i 2011

Sessão destinada a Série 3

Luz injeção 320i 2011

Mensagempor cachoeira » 23 Jul 2015, 06:17

Bom dia galera.
Este é meu primeiro contato com o fórum.
Gostaria de compartilhar um problema que ando tendo com a minha 320i 2011.
Ela está com 42mil km e na minha ultima troca de óleo com uma oficina "especializada" em bmw (só bmw e Mercedes) aqui da minha cidade, também foram realizados os serviços de limpeza do corpo da borboleta e foi colocado um aditivo no combustível ( eu só ando com podium). Saindo da oficina e dpois de andar 10km a famosa luz da injeção apareceu. Voltei à oficina para ver do que se tratava e o scanner acusou o código p2626 sensor de o2 s1b1. O erro foi apagado mas, 8 km dpois voltou a acender a luz. Na 3a vez ... Ele checou os encaixe das sondas , fiação ... blá blá. Apagou.... E a luz me deixou uns 300 km tranquilo e agora voltou a acender... Enfim o mesmo código p2626 s1b1. Alguém consegue me ajudar?! Gostaria de saber se há alguma relação com o aditivo que foi colocado.... se o jeito é morrer com uma sonda nova...? Desde já obrigado. Boa semana a todos.
Aaaah esqueci de comentar....
Não notei mudança nenhuma no funcionamento do carro. Não oscila ... não falha ... nao perdeu potência.... não mudou o consumo... só a luz que me broxa quando olho pra ela no painel.... kkkkk
Valeu!
cachoeira
Novato
Novato

Modelo:
Re: Luz injeção 320i 2011

Mensagempor loudenvier » 23 Jul 2015, 09:34

Por que foi feia a limpeza do Corpo de Borboleta? Não se deve descarbonizar motor, nem fazer flush (embora BMW do brasil, FDP que é, insista nisso em carros com menos de 10.000KM até), porque é um procedimento perigoso que pode causar problemas. Só se faz descarbonização em casos de carros já com problemas evidentes. Duvido que uma BMW com 41.000KM tinha qualquer problema desse tipo, ainda mais em quem usa PODIUM. Nesse caso não era para descarbonizar, nem limpar corpo de borboleta NUNCA.

Com certeza a oficina fez alguma merda, posto que a luz não aparecia antes. Pode ter jogado descarbonizante em cima do senso de 02, ou simplesmente desconectado o sensor. Mas agora vai ser difícil fazer com que assumam o erro.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Re: Luz injeção 320i 2011

Mensagempor cachoeira » 23 Jul 2015, 16:33

Este é o problema.... Nunca aconteceu isso antes..
O que vc me sugere loudenvier?! css? ( estou a 230km da mais próxima)
Estou com medo de ficar rodando e o problema se agravar....
cachoeira
Novato
Novato

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)