Nível do líquido de refrigeração

Sessão destinada a Serie X

Nível do líquido de refrigeração

Mensagempor LEANDRO TALON » 08 Jul 2015, 18:19

Boa Noite !

Comprei uma X1 20I GP, Zero ! Com apenas 5 meses de uso e 8400 Km rodados, apareceu a seguinte mensagem no painel: "– Nível do líquido de refrigeração – O nível do líquido de refrigeração é demasiado baixo. Risco de danos no motor! Reabasteça o líquido de refrigeração o mais rápido possível, consulte o Manual do Condutor. Atenção: Risco de queimaduras!"

É normal ?
LEANDRO TALON
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Nível do líquido de refrigeração

Mensagempor loudenvier » 09 Jul 2015, 02:32

CLARO que não é normal. Pode ser algum vazamento, ou desleixo em manutenção na BMW. Não pode baixar NADA esse líquido, principalmente em tão pouco tempo... Leve na BMW e exija o reparo. De preferência vá de reboque. Não ande com o carro assim e não complete apenas com água. Se eles te exigirem algo para completar, diga que não é normal baixar em tão pouco tempo e que isso é um defeito da BMW que tem que ser tratado em garantia.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor LEANDRO TALON » 09 Jul 2015, 07:41

Estou pensando seriamente entrar com uma ação na judicial contra a BMW !
É a quinta vez que levo este carro na oficina. As quatro primeiras vezes, foi em função do ar condicionado com defeito. As 3 primeira vezes eles completaram o gás. Na quarta vez, um O-ring foi encontrado partido dentro do sistema de refrigeração. Inacreditável !
Nesta última vez, além do problema do baixo líquido de refrigeração, o carro está consumindo muito chegando a fazer 4,5Km/L com gasolina Shell V-Power Nitro+ dentro da cidade. Para não ter dúvidas, fiz o cálculo manualmente e todas as vezes que abasteço, zero tudo para não ter dúvidas e os resultados bateram. Pela quinta vez, o carro apresentou mau funcionamento do ar condicionado. Durante um passeio, o ar condicionado parou de funcionar e depois de uns 5 minutos o ar condicionado voltou a funcionar. Lamentável uma coisa dessas acontecer com um carro de uma das melhores marcar do mundo. Agente compra com carro zero para não ter problemas e vejam só o que está acontecendo comigo !!! Inacreditável.
LEANDRO TALON
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 13 Jul 2015, 03:04

Leandro, sempre tem um carro ou outro com problemas crônicos, como o seu. A BMW tem um ótimo histórico de serem realmente uma minoria esses casos. Mas o que diferencia uma fabricante de outra é como eles lidam com esses casos. Não custaria nada realmente se empenharem para resolver o caso, mas a BMW no Brasil oferece cafezinho e carro reserva, mas se omite quando tem dificuldades de encontrar o problema (só detectam "fratura exposta"). Sugiro entrar logo no juizado caso não resolvam de vez. Por esses motivos que Honda e Toyota são bem melhores. Tem problemas, como todos, ás vezes sérios, mas não se omitem.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor LEANDRO TALON » 17 Jul 2015, 19:17

Meu amigo, você tem razão !

você acredita que a BMW não respondeu o e-mail ? Entrei em contato com o SAC através do telefone e omitiram todas as informações relativas ao concerto do carro. Solicitei um laudo técnico informando o ocorrido e foi negado. Até o momento não sei o que foi feito no carro. Estou pasmo com esta situação. Depois dessa, vou aciona-los na justiça !
LEANDRO TALON
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 19 Jul 2015, 05:49

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Eduardo Junior » 31 Jul 2015, 15:04

No meu carro também apareceu por volta dos 9.000km, duas semanas antes de levar a revisão. Em contato com a autorizada, completei com 0,5l de água e problema resolvido.
Na revisão não foi detectado nenhum vazamento e também não gravou no computador (sei lá) nenhuma anomalia referente ao nível de água baixo.
Será que estavam enviando carros com menos água do que o normal??? Vai entender...
Eduardo Junior
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor dmt01 » 07 Ago 2015, 10:40

dmt01
Profissional
Profissional

Modelo:

Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )