328 fraca na saida

Sessão destinada a Série 3

Re: 328 fraca na saida

Mensagempor lsfernandes » 13 Fev 2015, 09:49

O que acusou o scanner quando passaram no seu carro?
Alias foi feito isso?
Lucas
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Re: 328 fraca na saida

Mensagempor Angel » 04 Jul 2015, 18:59

Boa noite, amigos!

Tenho uma 328ia - 1999 com 102.000 Km e estou nessa novela há 02 meses!!
Trato ela como uma filha e não sei mais o que faço pois ninguém conseguiu diagnosticar o que ela tem!

Desde que trocou a junta do cabeçote - preventivamente, pois NÃO estava queimada, mas já estava com a vida útil meio duvidosa - o carro nunca mais foi o mesmo.
Chegou rodando normalmente na oficina e depois de realizado todo o serviço o carro ficou fraco.

Vamos à minha saga:

1) Foi trocada a junta do cabeçote e o mesmo praticamente não precisou ser aplainado; segundo a retífica o desgaste foi ínfimo.

2) A junta colocada foi original.

3) Descobrimos que mangueira que liga o "pulmão" (peça que separa o óleo do ar e retorna o ar da combustão ao sistema de ar do carro) à vareta de óleo estava cortada e a mesma foi substituída por outra original.

4) Limpamos em máquina de ultrassom o motor de passe e os bicos injetores.

5) Descarbonizamos com CAR-80 o corpo de borboleta.

6) Trocamos todas a velas por velas novas NGK.

7)Fizemos uma revisão geral em todas as mangueiras, conexões e braçadeiras. Estava tudo ok.

8) Trocamos o óleo long life da caixa por óleo original BMW ATF2 após fazer a limpeza completa de seu filtro.

9) Trocamos o óleo de motor (SHELL HX7 -semissintético - 10w40)

10) Montamos o carro.


Depois de todo esse trabalho, na primeira vez que foi ligado, o carro oscilava tanto a marcha lenta que chegava a tremer. Esperamos um pouco mais até os tuchos das válvulas carregarem e, após isso o funcionamento do carro melhorou um pouco.



Mesmo assim, a marcha lenta ainda oscilava bastante indo entre 800 e 1500 rpm sem nenhum motivo.

No diagnóstico apontava falha em alguns cilindros que mudava a cada novo escaneamento e falha na válvula termostática que fica no cabeçote do motor.


1) Colocamos uma válvula nova (original)

2) Testamos todas as bobinas, e estavam ok.

3) Conferimos todos os cabos de velas (ok).

4) Limpamos novamente os bicos injetores.

5) Conferimos e remontamos o ponto dos comandos de válvula e das suas correntes (estavam montados corretamente, mas por via das dúvidas resolvemos montar outra vez, com as devidas ferramentas)


Não fizemos o diagnóstico novamente e montamos o carro que continuou do mesmo jeito: oscilando a marcha lenta, porém com força e torque normais em subidas e rotações maiores.. :o


Novamente o coletor foi desmontado e fizemos a limpeza do motor de passe.

A marcha lenta estabilizou :P
MAS O CARRO FICOU TOTALMENTE FRACO EM SUBIDAS E ARRANCADAS.. aceita aceleração, mas não anda.. tem que acelerar o carro até o fundo e devagar ele vai aumentando a rotação e a velocidade, mas está bastante frouxo.

Passa as marchas normalmente, aceita o kickdown (porém não acelera da forma esperada) e quando passo as marchas manualmente ele fica um pouquinho mais forte.

O que vocês acham que devo fazer???


Há 03 dias levei até a EUROVILLE - concessionária BMW em Belo Horizonte - e estou aguardando diagnóstico do que pode ser.


Passam mil coisas na cabeça enquanto não tenho a resposta, inclusive SE vai ter solução : ( :(


UMA OBSERVAÇÃO MUITO IMPORTANTE QUE TENHO DÚVIDAS E ACHO QUE TAMBÉM PODE ESTAR RELACIONADA COM O DEFEITO:

Na hora de desmontar os tuchos do comando de válvulas, o mecânico tirou e misturou a posição de todos eles.

Depois disso descobrimos que - DIFERENTEMENTE DO QUE A CONCESSIONÁRIA E MUITOS MECÂNICOS AFIRMARAM - existem 12 tipos de tuchos mais profundos e outros 12 tipos mais rasos.

Como o mecânico que desmontou não sabia a respectiva posição de cada um, aleatoriamente ele colocou os mais rasos sobre as válvulas de escape e os mais profundos sobre as de admissão, MAS TIVEMOS UMA INFORMAÇÃO DE UM ÚNICO MECÂNICO - QUE JÁ VIU MODELOS DE BMW COM TUCHOS DIFERENTES ENTRE SI - de que era para ter montado ao contrário: mais profundos no escape e mais rasos na admissão.


SERÁ QUE É ISSO QUE ESTÁ FAZENDO O CARRO FICAR FROUXO??


P.S.: O Filtro de gasolina foi trocado há cerca de 6 mil km e também conferimos se não estava entupido.
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Re: 328 fraca na saida

Mensagempor Nobru-7 » 26 Dez 2015, 15:07

Prezado amigo, boa tarde.
Meu nome é Bruno e estou passando pelo mesmo problema que você encontrou meses atrás.
Meu BMW ficou totalmente "molenga" após a substituição do cabeçote.
Não sei porque, mas já troquei inúmeras coisas e nada resolve.
Poderia por favor me ajudar, não aguento mais "jogar dinheiro fora" tentando resolver no "achômetro" dos mecânicos...
Muito obrigado pela ajuda. Um grande abraço e boas festas!!!!
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Re: 328 fraca na saida

Mensagempor JKINFINITY » 07 Mar 2016, 18:06

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Re: 328 fraca na saida

Mensagempor RValle » 07 Mar 2016, 23:17

Tá e vc não viu o que o colega acima comentou? Sensor de Fase... viu se era isso?
Rogério Valle .`.
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Re: 328 fraca na saida

Mensagempor lucioneto » 16 Mar 2016, 12:40

Verifiquem a bomba de combustível e o regulador de pressão.
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Re: 328 fraca na saida

Mensagempor Mortari » 19 Abr 2016, 20:57

Boa noite amigos, a minha 325i tem o mesmo problema, ta ruim de saída e subida, passou l scanner acusou sensor de comando, foi trocado melhorou mas não não 100% alguém achou a solução? To pensando em ir pelo bomba de gasolina
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Re: 328 fraca na saida

Mensagempor Mortari » 21 Abr 2016, 20:25

alguem pode explicar melhor nao entendo muito de mecanica mas achei esse link falando sobre erros EML

http://www.europeantransmissions.com/Bu ... ML-BMW.pdf
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Re: 328 fraca na saida

Mensagempor DeividyMiranda » 04 Jun 2016, 01:12

Boa noite pessoal, eu estou com problema em marcha lenta na minha 318is, e baixa potencia abaixo dos 4mil rpm, já troquei o sensor MAF, estou pesquisando em varios foruns e descobri que existe a " valvula de respiro do motor" essa valvula possui um diafragma interno que com o tempo rasga e os sintomas desta peça defeituosa são realmente estes. Estou encomendando hoje uma nova valvula para tentar ver se é realmente isso, eu assisti um video do canal HighTorque que fala justamente sobre essa valvula nas bimmers.
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Re: 328 fraca na saida

Mensagempor sergio silva » 05 Jun 2016, 17:55

aew pessoal, sou bimer novato de dois anos apenas e quando comprei minha 325i manual a mesma nem chegou em casa, chamei o vendedor e ele disse pegue amanha e dai beleza ensisti em ficar com o carro, pra completar ainda é gnv, regularizei o gnv o carro na gasolina não dava pra andar ele afogava a cada duas aceleradas uma saia uma fumaça azul e forte cheiro de combustivel o que me obrigava a andar só no gnv dae não fumaceava porem so pegava bem quente, resumindo achei que o problema da fumaça fosse os retentores de valvula bem comentado sobre as bm, virei mecanico eu mesmo desmontei e troquei os retentores nunca tinha feito isso fotografei tudo e montei tudo de novo só tive que pagar para botar a descarga novamente pois minha garagem não dava; trocado os retentores,junta de cabeçote e tals surpresa funcionou!!!! maravilhosamente bem, um canhão enxutinho ronco limpinho, mas infelizmente a mesma fumaça azul com gasolina dai bah desanimei mas decurioso vi quando virava se a chave um estalo dava e ali estava o problema da fumaça o segundo bico ficava negativado direto a central não comanda mais ele ae foi só ligar o 2 bico junto com outro até comprar uma central até se alguem tiver o codigo é 0200-261-402 se alguem quiser o serviço dos retentores, vou fazer um video e mostrar como ficou
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