por loudenvier » 18 Jun 2015, 19:12
Altera, pouco, o barulho do motor. Trás malefícios em termos de filtragem, pois filtra menos e o filtro da BMW já é, de fábrica, um filtro de alto volume de ar, ou seja, o K&N não tem o mesmo resultado.
Na minha opinião não vale a pena. Mas a minha tem, porque o antigo dono já tinha colocado. Quando estiver sujo ao ponto de ter que limpar (o K&N é "limpável"), eu vou colocar um original no lugar.
Muitos vão te jurar de pé junto que terá ganha do potência, mas só acredite se ele mostrar várias tomadas sem e com o filtro K&N, feitas no mesmo dia, sob as mesmas condições atmosféricas, e no mesmo dinamômetro e considere também que cada tomada tem uns '%' de erro, sempre! O mesmo carro pode dar 200cv numa 204cv na outra 198cv na outra... etc. Ou seja, quase impossível determinar o ganho o K&N.
Eu sei, de fato, que no Citroen C4, o K&N deu resultados NEGATIVOS! No fórum do C4 (eu tinha um C4 VTR) tivemos uns 4 relatos de perda na potência com o K&N.
Em preparações FORTES de motores turbo, com certeza o filtro esportivo ganhará alguns cv... Mas nos originais, sem chance! Ou muito pouco!