Instalação do JB4 stage3

Sessão destinada a Série 3

Instalação do JB4 stage3

Mensagempor b2mvga » 12 Out 2014, 19:41

Olá, pessoal, estive recentemente nos EUA e trouxe um JB4 para minha 335i.

Instalei ele eu mesmo conforme instruções e aparentemente tudo ok, nenhum erro e o carro andando legal...

Entretanto após algumas acelerações em DRIVE por exemplo, aparece o simbolo do motor (amarelho) e reduz a potencia... após desligar o carro e ligar denovo volta ao normal...

Às vezes quando dá isso ao parar em um sinal o carro fica como se tivesse engasgando, tipo com gasolina ruim... só desligar e ligar denovo que volta ao normal...

mandei ler os erros via JB4 e o principal é o 2F71 (fan da ECU)

Enfim, alguem tem experiencia com instalação do JB4 que possa meu auxiliar? Entrei em contato com o fabricante e vou ter que comprar o cabo USB para ler os erros certinho mai talvez alguem ja tenha passado por algo parecido e possa ajudar!

Valeu!
O medo rouba sonhos, destrói esperanças e te impede de viver. Vai deixar o medo vencer?
b2mvga
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Instalação do JB4 stage3

Mensagempor marcio.mata » 11 Nov 2014, 19:30

Amigo,
Tenho uma 335i E90 2008/2008.
Estou trazendo um JB4 Stage 3.
Você resolveu o seu problema ? Fiquei em alerta ........
Um abraço,
marcio.mata
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor Marcio da Mata » 28 Nov 2014, 21:32

Amigo você indica alguém para instalar ?
Marcio da Mata
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor andrioni » 28 Nov 2014, 21:41

Na caixa da ECU, onde fez a instalação, tem um cooler. Talvez esteja travado ou desligado causando o erro.
Dê uma olhada nos links

http://www.bimmerfest.com/forums/showth ... p?t=757886

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=12&fg=35
andrioni
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor b2mvga » 25 Mai 2015, 11:11

Olá, pessoal, desculpe a demora na resposta... então, eu acabei removendo o JB4 e passando adiante...

Para nossa gasolina (mesmo uma premium) às vezes ele se atrapalha nas leituras e dá o erro de POWER REDUCED... além disso tive 2 bobinas queimadas... tá certo que meu carro estava com 70mkm mais o jb4 mais deu dor de cabeça do que alegria...

O carro aumenta muito a potência mais em contrapartida tive estes problemas de incompatibilidade com nossa gasolina, etc...

O JB4 assume um monte de parametros da ECU.. passa a administrar as leituras de combustivel, tempo de ignição, etc... e portanto pode ocasionar certos erros aqui no brasil...

A instalação é simples de fazer, qualquer um pode fazer vendo o manual, o complicado mesmo é o ajuste à nossa gasolina... dai vc depende de mexer em mapeamento... suporte do pessoal da JB4 que não é lá grandes coisas... enfim... assim como os RUNFLAT, o JB4 não é um produto para o BRASIL... indico chipar o carro em alguma especializada (nascarchips, pradopowerchips, etc) que dá menos dor de cabeça, embora a potencia conseguida não seja a mesma do JB4 mais vc não vai ter erros com nossa gasoroba brasileira...

Se você é do tipo que gosta e entende de preparação, o JB4 é a melhor escolha... vc faz o que quiser com ele!!! Agora se é do tipo que só quer um pouco mais de potencia sem "dor de cabeça" eu aconselho não instalar....
O medo rouba sonhos, destrói esperanças e te impede de viver. Vai deixar o medo vencer?
b2mvga
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Valerius » 25 Mai 2015, 21:49

Aconselho pagar alguem para instalar e fazer acertos.
tanto é que quando instalei o jb4, depois de plugar, o carro dava falta, engasgava, e pipocava.
depois dos ajustes no computador ele ficou zerado até hoje.
o caminho mais barato, pode não ser o melhor.
Valerius
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 26 Mai 2015, 12:30

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor b2mvga » 29 Mai 2015, 10:59

Loudenvier, eu não disse que queria "economizar" com instalação própria... apenas dei minha opnião sobre minha experiência com o JB4... com certeza se eu tivesse levado em preparadores, etc teria dado certo... mais como eu não conhecia ninguém que mexia com JB4 em minha região e na época que abri o tópico ninguem me indicou preparador algum eu preferi remover e vender... trouxe este JB4 dos EUA e por lá é algo comum... plug and play... e realmente é muito simples de instalar... as bobinas queimaram pois já estavam cansadas e na instalação do JB4 sempre é bom colocar bobinas melhores, compatíveis com a preparação... o erro de power reduced que aparece no painel é algo comum e na época até troquei mensagens com um dos proprietarios da burgertunning que me dise que eu podia ignorar a mensagem ou atualizar o software da bmw que desabilitava esta captura da ecu e deixava tudo pro jb4... enfim, tem solução sim pra quem quer perder tempo mexendo e correndo atrás... no meu caso prefiro algo mais simples do que perder tempo levando carro em preparador, etc... escolhi o equipamento por ser "plug and play" o que no final das contas não era (depende de vários ajustes) e por isso vendi... acho chato esse negócio de sair falando que o cara compra bmw e quer fazer economia e blablabla...procure saber antes ok! não foi este meu caso... abraço
b2mvga
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 29 Mai 2015, 15:58

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)