Acabei de me cadastrar no fórum, estou um pouco angustiado, comprando uma BMW 130i, porem como sou marinheiro de primeira viagem em BMW, gostaria demais da solidariedade de vocês e peço que me ajudem a sanar algumas dúvidas.
Moro em BH e encontrei o carro em Betim aqui ao lado, é uma 130i ano 2007 modelo 2008, com 54 mil km rodados.
Fui pessoalmente ver a mesma ontem a noite e achei ela super bem conservada, dei uma pequena volta com ela inclusive um pedaço de estrada, fiquei apaixonado pelo carro.
Enfim, voltei hoje mais cedo para poder conferir a situação na luz do dia e aparentemente ela está muito bem conservada tanto internamente como externamente.
Porem estou intrigado, levei um scanner OBDII Bluetooth para tentar verificar possíveis falhas e não consegui encontrar nada, porem na central dela apareceu a seguinte mensagem em inglês.
(Driving stability, brake and drive control systems failure. Reduced braking and driving stability. Avoid hard braking. Have the problem checked by the) Não consegui ler o restante da mensagem apenas tirei uma foto.
O que pode ser isso? Ontem eu andei nela e não vi nenhuma mensagem estranha e hoje quando a liguei reparei essa mensagem, será que é algo grave? Pode ser problema de pressão dos freios devido a ela estar parada por muito tempo? Li alguns relatos que talvez bombeando o freio essa mensagem pode desaparecer, mais não tive como fazer o teste.
Quais recomendações vocês me sugerem na compra desse carro? Quais procedimentos devo tomar para não embarcar em uma furada?
Agradeço muito a quem puder me ajudar.
Vou deixar algumas fotos dela abaixo, inclusive a mensagem de falha que apareceu.
Abraços!!!