Tem melhor que BMW sim! Isto não é um fórum de fanáticos!!! Somos fãs, mas não fanáticos!!! Não é como no fórum do Veloster onde não dá para conversar objetivamente e onde eles acham o Veloster mais carro que um C30 T5!! (Sério, fui expulso de lá por ridicularizar quem falou isso, que era um moderador!).
Eu prefiro um Nissan GT-R a qualquer carro 'M' da BMW, desde M3 até M6!!! Prefiro a C63 AMG ao mais refinado M3, exatamente porque gosto mais da selvageria dela! Foi o carro que mais fiquei louco ao dirigir, quase chorei, de verdade!
É viável comparar Jetta TSi com 320i! São carros com rendimento parecido e propostas talvez idênticas! Sedans médios com motor forte. Entre o Jetta 2.5 e a 320i 2.0 aspirada (E90), eu sou mais o Jetta caso morássemos na europa: Melhor acabamento (sim, melhor, veja a quantidade de barulho que a BMW tem no painel, na coluna A, etc. só procurar no fórum), motor, espaço interno, etc. Mas aqui no Brasil sua manutenção é mais complicada que qualquer BMW mais recente.
Já o Jetta TSi peca DEMAIS no acabamento interno! Mas tem um motor, de fábrica, melhor ajustado que o da 320i Active Flex. A BMW, por sua vez, tem um motor flex que pode beber álcool e não ficar à mercê de gasolina batizada... Batismo com álcool é com água, mais fácil de detectar, batismo de gasolina é com solvente!
Entre um Jetta TSi e uma BMW 320i, pelo mesmo preço, EU NEM SONHARIA COM O JETTA! A VW está ENLOUQUECENDO no preço! Não faz sentido Jetta TSi custar mais do que R$ 85K (isto já é preço absurdo). Não tem acabamento para isso, muito menos status. O emblema na frente do carro e na chave TEM MUITO PESO!!!!
O Jetta era um Custo x Benefício absurdo! Um motor absurdo na faixa dos 80k. O único +200cv abaixo de 100K (tirando o Azera antigo, que já não existe mais). Hoje em dia, mudando-o de faixa de preço, a VW está matando este custo x benefício.
Enfim: é possível, objetivamente, determinar qual carro é melhor: Jetta TSi vs 320i F30. A F30 é BEM melhor que o Jetta TSi: acabamento, motor mais moderno, flex e econômico, maior status, etc. Resta ver o custo x benefício e a capacidade de econômica de quem vai comprar! Se pode ter a 320i, acho que é o caminho!