Olá @flandres,
Veja se tem alguma coisa haver com o que aconteceu comigo....
Isso aconteceu comigo entrando em São Paulo da Bandeirantes pra Marginal Tietê!!! O carro estava normal até que isso aconteceu... entrou em N e o acelerador náo mais respondia... carro foi "costando" até parar no meio da rampa de acesso a marginal. Após o carro parar, entrou em P e não ligava mais! De jeito nenhum ele ligava... e pior! O carro travou ali e nao tinha nem como colocar em N denovo pra poder empurrar. Todos os bmw possuem dispositivo de destrave manual... só que a bendita fica embaixo do carro (No meu caso, F30)!
Vai vendo... no caso as modelos X (SUVs) tem esse acesso dentro do carro... é só levantar o porta-copo que tem uma chavinha lá.... não no meu caso... eu eu não ia entrar debaixo do carro .... quente... entre Bandeirantes e Marginal Tietê.... Resumo da ópera: Falha na bomba de gasolina! Isso graças a DEUS está relacionado a um recall/garantia (BMW Selection), aonde o meu carro estava registrado como possível problema ... e certamente aconteceu! Ví a conta emitida pela css pra BMW para ressarcimento no valor de mais de 4 mil reais!!!
Agora, nos Estados Unidos... como acontecido na versão E9X... (Traduzido usando Google Translate):
(Vale a pena lembrar que essas informações são relacionadas apenas para os Estados Unidos!)
Relatório de Recebimento Data: 31 de março de 2015
NHTSA Número Campanha: 15V189000
Componente (s): SISTEMA DE COMBUSTÍVEL, GASOLINA
Número potencial de unidades afetadas: 18.054
Todos os produtos associados a este recall expandir
Detalhes close
2 Documentos Associados expandir
Fabricante: BMW of North America, LLC
RESUMO:
BMW of North America LLC (BMW) está recordando certo ano modelo 2014 228i Coupe, M235i Coupe, 320i, 320xi, 328i, 328xi, 335i, 335xi, ActiveHybrid 3, 328xi Sports Wagon, 428i Coupe, Coupe 428xi, 435i Coupe, Coupe 435xi , 428i Conversível, 428xi Convertible, 435i Conversível, 328xi Gran Turismo, 335xi Gran Turismo, e 2015 428i Gran Coupe, 428xi Gran Coupe, e 435i Gran Coupe veículos. Niquelagem indevido de componentes dentro da bomba de combustível pode resultar na falha da bomba de combustível.
CONSEQUÊNCIA:
Se a bomba de combustível falhar, o veículo pode parar sem aviso, aumentando o risco de um acidente.
RECURSO:
BMW vai notificar os proprietários, negociantes e irá substituir a bomba de combustível, de forma gratuita. O recall está previsto para começar a 30 de abril de 2015.
Espero poder ter ajudado!
Abraco, Rapha