Pessoal,
O negócio é o seguinte: estou procurando feito um maluco alguma solução para instalar um engate p/ reboque na minha 328i 12/13, para que eu possa transportar minha bike e até o momento tenho somente 3 opções:
a) comprar o conjunto reboque/engate na concessionária ao custo de aproximadamente 12 mil;
b) importar da Europa o conjunto original (idêntico ao vendido na css) ao custo de 1.000USD (só o reboque, fora frete, impostos e instalação);
c) instalar um reboque "comum" que é necessário fazer 2 furos na lata do carro (só pra constar, porque jamais ia furar o carro para instalar reboque!!!).
O grande complicador da coisa toda é que a BMW não disponibiliza esse acessório nos EUA, restando apenas a Europa. Ainda para ajudar a complicar, já li por aí que as bolas de engate na Europa possuem o diâmetro menor do que as utilizadas mundo afora e inclusive o Brasil!
Agora eu pergunto: alguém que possua a série 3 (F30) que tenha instalado engate/reboque sem ter furado a lata do carro para me indicar???
Obrigado e abraços