por Xavante Poa » 09 Abr 2015, 20:35
Boa noite pessoal,
Passando por aqui somente para dar um feedback da minha revisão na concessionária IESA BMW em Porto Alegre, já que em relatos anteriores ainda estava "negociando" e me informando com a fábrica no Brasil. Conforme relatei em post anterior, a BMW Brasil me informou que eu deveria trocar "todos os itens" que constassem no pedido da chave sob pena de perda da garantia, mesmo fazendo uma revisão parcial dos itens solicitados na chave.
Acabei portanto fazendo o serviço de troca de microfiltro, óleo e filtro do óleo. Saiu por volta de R$ 1.200,00 tudo. Pedi as peças trocadas, me foram entregues (pode ser que não sejam as minhas mas pelo menos não deixei lá).
Adicionalmente vi que tinha um serviço que o consultor pediu para eu assinar e tirou uma cópia do meu Certificado de Garantia do carro. Tratava-se de uma "campanha" que consistia na troca de 02 drenos/mangueiras que passam por debaixo do carro, perto das rodas dianteiras.. Era umas 10 folhas de serviço, com fotos e tudo o mais, o consultor não se opôs em me mostrar todo o material, mas confesso que vi por cima pois estava com pressa, só que já tinha sido feito.
Segundo um amigo que trabalhou como engenheiro de qualidade na Chrysler, essas campanhas são na verdade um recall "linha branca".. serviços não urgentes mas de troca obrigatória por demanda da montadora, onde a troca é realizada somente quando você leva o carro na concessionária. Achei estranho.. lembrando que tenho uma 328i Sport GP 2013/2014, daquelas que ficaram paradas um tempão no porto de Vitória.
De resto tudo ok com o carro. O reset da km voltou para os 12.000km originais. Detalhe: fiz uma viagem de 1.800km logo após sair da revisão.. e a degradação caiu por ora somente para 11.000km. Imagino que isto corrobora a tese de que na estrada e a velocidade constante, o carro é "justo" na diminuição de km para revisão. O brabo é dentro da cidade mesmo.
O carro fez média de 15.3 km/l na viagem, fiquei muito satisfeito com o consumo.