Dúvidas Sobre JB4

Sessão destinada a Série 3

Dúvidas Sobre JB4

Mensagempor Valerius » 24 Fev 2015, 11:58

Olá pessoal, como postei uma mensagem no post que falava sobre o estágio 2 de chip e não era especificamente sobre o JB4, e pelo que vi, o pessoal já estava entrosado nas conversas anteriores,
Resolvi criar este somente para falar sobre o tal JB4.

Se alguém puder responde-las ficarei grato!

1 - Possuo uma 320 Flex com um piggyback comum (não é o JB4). Eu conseguiria extrair perto destes 330cv com o comum ou realmente tem que ser o JB4?

2 - Só com o JB4 conseguimos extrair estes 330cv, ou este é um conjunto de Escape, Filtro, Chip e outros?

3 - Se a 320 consegue-se extrair tanta potência, esta potência sobe proporcionalmente? Ou seja, uma 328 chegaria perto de 400cv com a mesma programação, ou estes 330cv é o topo tanto para a 320 quanto para a 328?

4 - Estamos falando de ganho de quase o dobro de potência do veículo em sua originalidade. Chegar nesta potência acredito muito, afinal já tive muitos carros turbos. Mas o quanto isto irá durar é que é realmente a preocupação
Motor acho que seria o menor dos problemas, Já tive Marea Turbo com quase 400cv e motor original (não forjado), mas turbina, embreagem, freio, tudo isso não aguentou nada. No caso da 320 original, como fica? O Câmbio, Freios,
tudo isso segura a onda? Alguém ai tem uma referência de quanto esta preparação exige do carro? Já pensou chegar em 330cv e ir quebrando tudo em meses? Acho que garantia nenhuma irá cobrir rs.

5 - Nos vídeos vemos que anda na frente de Camaro, logo sabemos que o 0 a 100 deve ficar abaixo dos 4,8s. é isso mesmo? alguém sabe informar qual é a média do 0 a 100 no caso desta preparação?

6 - Qual o custo aproximado desta preparação?


Um abraço a todos!
Espero os comentários e respostas.
Valerius
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 78
Registrado em: 02 Mar 2014, 21:21
Modelo:

Re: Dúvidas Sobre JB4

Mensagempor loudenvier » 24 Fev 2015, 13:30

Amigo, lá fala-se especificamente do JB4. Manter esta conversa no outro tópico deve ser mais produtivo. Ainda mais considerando que TODAS as suas peguntas já estão respondidas por lá, basta ler o tópico todo.

O Piggyback comum funciona por força bruta, pode até ultrapassar o JB4 dependendo do preparador, mas tem muita coisa que ele não controla, logo a preparação fica sempre prejudicada em termos de confiabilidade. Mais risco de quebra... Cuidado.

Lá também te responde que a 320 e a 328 tem O MESMO MOTOR EXATO só mudando os pistões que são menoras na 328, DIMINUINDO a taxa de compressão. Isto permite que o carro rode com mais pressão do turbo e ainda confiável. Na prática a 328i não consegue ficar muito à frente da 320i quando ambas estão preparadas... O resultado final é praticamente o mesmo.

Mas isso tudo já está dito por lá... leia o tópico inteiro. Vai demorar, mas vai ensinar MUITO!!! Até mesmo para ver como eu era cético e duvidava que a 320i poderia ser preparada assim. Achava ridículo o que o Edinho falava... Até pesquisar e descobrir que os motores da 320 e 328 são praticamente idênticos.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Dúvidas Sobre JB4

Mensagempor egennari » 24 Fev 2015, 16:43

Valerius, o Loudenvier já respondeu muito bem mas só complementando, 330cv acho uma certa ignorância. Acredito que com downpipe, cold air intake e um mapa agressivo do JB4 você belisca os 300cvs.....vamos concordar que para um carro que vem original com pouco mais de 200cvs é um grande número.

Agora dá pra chegar nos 330 cvs usando meth injection....em outro forum já li relatos de 320i que rodam com meth e fazem de 0-100 em 4.7~4.8s. O meu, num mapa agressivo com etanol e com clima frio faz abaixo de 5,5seg....no calor perco um pouco de rendimento mas sempre consistentemente abaixo de 6seg....isso são números reais, pq no painel faço abaixo de 5s.

Sobre a diferença da 320 e 328 com JB4, o Loudenvier tem razão.....o potencial da 328i é pouquíssima coisa maior que a 320i exatamente por estes carros compartilharem praticamente o mesmo motor, tendo como diferencial apenas o formato dos pistões. Na minha humilde opinião, a 320i flex é o melhor carro para upgrade de performance em matéria de custo x benefício que existe.

Esse final de semana, acelerei com um golf Gti mod. novo, que dizem ter 260 cvs no dino e é mais leve que a 320i. Eu estava filmando, tenho o filme aqui no meu celular mas não posso postar aberto pq infringe as leis de trânsito, mas acreditem, saio rolando a uns 60km/h e uns 10 metros atrás, o golf acelera primeiro e eu busco e ultrapasso em coisa de 5 - 6 segundos.
Avatar do usuário
egennari
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 453
Registrado em: 29 Dez 2013, 13:43
Modelo:
Localização:

Re: Dúvidas Sobre JB4

Mensagempor Valerius » 24 Fev 2015, 19:11

Obrigado Loude e Engennari,

Valeu pelas respostas!

Vou dar uma lida melhor por lá.

Abs.
Valerius
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 78
Registrado em: 02 Mar 2014, 21:21
Modelo:

Re: Dúvidas Sobre JB4

Mensagempor egennari » 24 Fev 2015, 21:23

Avatar do usuário
egennari
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 453
Registrado em: 29 Dez 2013, 13:43
Modelo:
Localização:

Re: Dúvidas Sobre JB4

Mensagempor fljp » 24 Fev 2015, 22:38

Posta o vídeo, rapaz...
fljp
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 79
Registrado em: 28 Out 2014, 17:23
Modelo:
Localização:

Re: Dúvidas Sobre JB4

Mensagempor egennari » 24 Fev 2015, 23:19

Vou deixar 24 horas e tirar do ar pra não dar problema pra mim....

http://youtu.be/ywoqgeM3m5E

Já ouvi muita gente dizer que pode colocar o que quiser na 320 que não anda mais que Golf Gti.....taí a prova.
Avatar do usuário
egennari
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 453
Registrado em: 29 Dez 2013, 13:43
Modelo:
Localização:

Re: Dúvidas Sobre JB4

Mensagempor loudenvier » 25 Fev 2015, 11:30

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Dúvidas Sobre JB4

Mensagempor mb200k » 25 Fev 2015, 14:25

eggenari, realmente que tem sabe que a 320 flex com os apetrechos e ajustes do e-sys , vira o bicho.
é muito boa e prazeirosa de conduzir, acabou com o domínio dos 6 canecos, os alemães chegaram no ajuste ideal entre conforto e performance, mesmo com os runflat.
resumindo: é só alegria
mb200k
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Ago 2014, 12:07
Modelo:

Re: Dúvidas Sobre JB4

Mensagempor egennari » 25 Fev 2015, 17:54

Avatar do usuário
egennari
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 453
Registrado em: 29 Dez 2013, 13:43
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes