bom, respondendo algumas questões que foram feitas: dá para trocar de mapa com ele andando....troco muitas vezes. Com a nova versão de firmware do jb4, você escolhe o mapa que quiser apenas apertando os botões de volume do volante do carro (com ele parado ou andando...tanto faz). Ou seja, eu posso estar andando no mapa 5 mas se quiser colocar num mapa mais agressivo, vou para o mapa 1 ou 2 sem precisar plugar o cabo usb no notebook....ficou muito bom. Antigamente, dava apenas para alternar entre o mapa 0 e o ultimo mapa selecionado.
Eu ando normalmente no mapa 5....andando de boa não altera nada pois o turbo nem entra em ação. Quando acho algum carro e uma circunstância que vale a pena dar uma brincada, em 10 segundos coloco o carro no mapa 2 e pronto. Se estou com meus filhotes no carro, coloco no mapa 0 pois sei que não vou precisar de uma força extra.
Com relaçã ao 0-200 em 18seg, eu fiz este tempo pelo painel. Por GPS já fiz o cálculo e no mapa 2 dá 20,8seg.
Sim, uso o mapa 2 sem downpipe e até agora tudo normal. Inclusive fiz 30 voltas em interlagos neste domingo, descendo a guasca direto e o desempenho foi ótimo, sem engasgos...sem superaquecimento.....perfeito!!
Quanto à largada, é o que o Sandro falou. Depois que alteramos a potência dos nossos carros, o Launch Control não funciona da forma como deveria funcionar.....acaba destracionando e perdendo tempo. Eu acelero até uns 2200 rpm segurando o freio com o outro pé e solto.