Qual o óleo motor Castrol da X3 Sport 4x4 ?

Sessão destinada a Serie X

Qual o óleo motor Castrol da X3 Sport 4x4 ?

Mensagempor julio X3 » 01 Nov 2014, 10:56

:D Prezados confrades BMW, bom dia !
Quem pode informar com segurança o tipo de óleo Castrol indicado para o motor da X3 Sport 4x4 ?
Qual a quantidade?
Grato e um excelente fim de semana. :D
julio X3
Novato
Novato

Modelo:
Re: Qual o óleo motor Castrol da X3 Sport 4x4 ?

Mensagempor Capdeville » 27 Jan 2015, 11:04

Caro Julio,

Comprei uma X3 2005 a alguns meses com controle DSC e o controle de aclive. Ainda estou me familiarizando com os termos.
Pesquisei o óleo Castrol Edge 5 w 30, mas custa em torno de R$ 82,00 o litro sendo necessário algo em torno de 6 L no motor 2.5i de 6 cilindros.
A minha última troca foi a um mês mas utilizei um óleo da Shell ao custo de R$ 34,00 por litro.
A recomendação de uma oficina especializada é que a troca seja realizada a cada 5.000 Km.
Importante manter bem limpo o motor com um óleo com a especificação 5 w 30 bmw long life 01 ( no meu caso conforme o manual do veículo ).
Infelizmente o manual apresenta apenas a especificação sem entrar em maiores detalhes.

Capdeville.
Capdeville
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 28 Jan 2015, 11:43

Todas as respostas à suas perguntas está no tópico correto sobre o assunto. Só precisa ler o primeiro post, não precisa ler todo o tópico, que na verdade são perguntas que já são respondidas pela leitura atenta ao primeiro tópico. Fuja do Castro EDGE porque ele é BMW Longlife 04 que não deve ser usado em NENHUMA BMW fora dos países nórdicos e da Alemanha.

O tópico a ser lido é este aqui: viewtopic.php?f=9&t=6474

O título é Referência de Óleos Série 1, mas na verdade são indicados para todas as BMWs exceto as da divisão M
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 28 Jan 2015, 11:47

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Capdeville » 28 Mai 2015, 11:17

Caro Loudenvier, grato pela informação. Post indicado consultado.

Em uma próxima troca irei pesquisar em Brasília o 5W40 para garantir maior qualidade com o tempo de uso entre trocas.

Minha experiência em relação ao tipo de óleo a utilizar está em desenvolvimento porque o meu veículo é uma X3 2005 com câmbio manual.

Por ser importada a referência dos óleos para os modelos fabricados no Brasil são um pouco divergentes?
Capdeville
Novato
Novato

Modelo:

Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )