por lholleben » 10 Jan 2016, 22:00
Boa noite amigo. Possuo uma M5 E34 europeia. Ela possui sim amortecedores eletronicos, pois ela tem controle de estabilidade e tração, e por isso o uso de tais amortecedores.
Entendo a sua preocupação em tentar achar uma com preço justo e boa de mecanica, pelo menos, pois a lataria da-se um jeito.
Vou compartilhar minha experiencia com o amigo, pois bati muita cabeça ja.
A minha eu paguei relativamente barato, por volta de 50 mil a uns três anos atras e ja sabendo que ela não tinha os amortecedores originais, porém como o dolar na época estava por volta de 1,80, acabei encarando a obra em adquirir os mesmo. na época todos os amortecedores e molas custaram um total de R$ 18.000,00 reais. Hj nem animo em fazer um orçamento. Pelo que eu ando acompanhando das M5 E34, todas as que encontram-se anunciadas estão com os amortecedores trocados, ou seja, quando estragaram os antigos donos simplesmente adaptaram alguns lá só pro carro andar e tentar passar elas pra frente.
Quando vc achar uma que esteja com td em ordem, e no caso desse carro o calcanhar de aquiles é justamente os amortecedores, com certeza será um carro acima dos cem mil reais, ou em caso de preço mais em conta, pode comprar, mas sempre veja antes da compra como os amortecedores estão, se o botão do painel está funcionando, se não estão vazando etc. É um sistema que dura uns vinte anos se bem cuidados, pois justamente por serem eletronicos, não costumam dar problemas.
Já vi uma dessas M5 ser vendida por cento e cinquenta mil, e recentemente vi outroa por cento e vinte, portanto, se vc realmente quer esse carro, observe esse detalhe e saiba que um preço acima dos cem mil em um carro em estado muito bom de conservação, ele vai valer.
Outro detalhe que eu ia esquecendo, é quanto ao cambio. O cambio dela só serve nela, não saiu em nenhuma outra BMW, e por ser um carro de alta performance, é sempre bom observar se as marchas estão entrando direito, se não está arranhando, deslizando, fazendo barulho etc. Ela tem dois cambios, um de cinco e outro de seis marchas. Prefira o cinco, o carro fica mais docil de dirigir. O de seis, as relações são mais curtas e o carro gasta mais, as trocas são maiores dentro da cidade, ao meu ver, não compensa.
No mais é isso, caso tenha alguma outra duvida, é só chamar.
Espero ter contribuído.
Abraço.