Quando você troca o óleo por um mais novo, não consegue remover todo o resíduo do antigo. O novo óleo tem um efeito dispersante maior que o antigo e vai liberar as impurezas que por ventura tenham se acumulado ao longo dos anos. Por este motivo, nos BMWs novos, que usam óleo FOR-LIFE, se você deixar passar dos 60.000KM pra fazer a troca, é melhor não fazer mesmo. O que provavelmente aconteceu foi que algumas destas impurezas devem ter se soltado e acumulado nos solenoides, ocasionando os trancos. Em uma oficina especializada em câmbio eles podem desmontar o conjunto e limpar tudo, e pode ser que fique 100%. Caso não fique, provavelmente a troca dos solenoides resolverá o problema.
Se você morar perto do RJ existe uma oficina simplesmente TOP demais só especializada em câmbio automático... O que tem de BMW e Mini por lá não está no gibi. Se te ajudar posto vídeo do youtube apresentando a oficina. Se você morar em outro Estado/Cidade com certeza alguém aqui do forum sabe indicar ótimas oficinas para ver este problema.
Ah! Pode até ser que ele suma, se o óleo novo remover as possíveis impurezas dos solenoides para outro lugar