Pessoal,
Gostaria de relatar um fato com vocês, até mesmo para saber se alguém já passou por isso. Possuo uma 320 13/13 Sport GP com 10 mil km e ainda na garantia.
Hoje pela manhã quando fui ligar o carro para sair para trabalhar, a minha chave caio no chão. Até ai tudo bem, liguei o carro quando entrei apareceu um erro de freio com problemas, e a partir daí inúmeros erros além do carro não saber mais que era uma 320, informando erros como capota aberta e outros defeitos que não possuo em meu carro. Porém o carro liga e anda normalmente. O meu procedimento, foi ligar para a BMW Brasil e depois CCs para deixar o carro lá e ser passado o scanner para identificar o problema. Pelo que me relataram, acreditam que uma reprogramação possa voltar ao normal, mas porque isso aconteceu?
Vamos aos fatos, ontem o carro era normal, tanto com chave reserva, pois liguei ontem e não apresentou nenhum erro. Outra, o carro não ficou sem bateria, alegam que estes tipo de erro acontece quando fica sem baterias e o mais estranho, porém ao que parece o menos provável, a queda da chave provocou isto!
Os erros são os abaixo:
- SOS call system failure
- parking brake failure
- Lane departure warming failure
- rear-end collision warming failure (não possuo)
- traffic jam assist failure (não possup)
- driver assistance keep your distance (não possuo)
- Feicho da capota aberto (não possuo)
Já aconteceu com alguém? O carro esta na CCS para passarem o scanner e corrigirem o problema (esta na garantia), ficou lá pois tem uma campanha para colocarem um produto anti corrosão no motor (algo assim). Assim que tiver noticias informo a todos, de qq forma cuidem das suas chaves para que elas não caiam no chão.
Abraços