por leubernardo » 19 Nov 2014, 18:44
Boa Noite, Galera!
Como informei no tópico de apresentação, tenho uma 120i, olha o que aconteceu, peguei ela na segunda feira (hoje é quarta), quando peguei o carro o antigo dono tinha acabado de trocar o óleo (burrice a minha pois não vi qual era o tipo e marca), pois bem, peguei ele em são paulo, quando fui ver o carro abri a tapa de óleo e a parte superior estava belezinha (sem manchas e óleo e não apresentava qualquer tipo de limpeza), pois bem, vim de são paulo para americana (cerca de 120 km), ate então não apresentou nenhum problema, de fumaça e nem nada do gênero, pois bem, deixei ela na garagem na segunda feira mesmo, e agora vem meu medo, peguei ela para ir na minha tia, cerca de 2 km, além de apresentar uma demora na troca de marcha na subida, quando parei, abri o capô e veio uma pequena quantidade de fumaça, e um pouco de oleo na tampa, fui ver a etiqueta estava lá, Lubrax 10w40 , deixei o carro exatamente aonde estava, pois vou levar amanhã no Mecânico para efetuar a Troca de Óleo ou MUTUL conforme falaram por aqui ou a Própria Castrol (acho que é isso), minha dúvida é... será que já pode ter ferrado a parte interna como o tão problemático retentores, ou pior...., ou será que trocando o óleo, e colocando o correto já deve resolver?