A manutenção da BMW é a seguinte: proibitiva na concessionária, totalmente viável em oficinas especializadas.
Você é de Nikiti (morei no Ingá por mais de 20 anos), logo não está muito longe de onde eu levo a minha, que é aqui na Barra e o preço é honesto e o atendimento uma maravilha. Em Niterói não conheço mecânica recomendada para BMW.
É preciso encontrar quem CONHEÇA do carro, porque o mesmo tem muita eletrônica e quem não conhecer vai sofrer.
Veja o tópico das oficinas especializadas no RJ (a que levo é a primeira da Lista, KADES AUTOMECÂNICA):
viewtopic.php?f=3&t=6454Outra vantagem da Z4 é que como ela foi comercializada nos EUA, você vai encontrar muitas peças para importar diretamente de lá no mercado paralelo, o que é bem mais fácil do que no meu caso, que não foi vendido por lá e eu tenho que importa peças da Europa.
Contudo, as peças comuns como discos de freio, pastilhas, filtros dá para comprar aqui no Brasil sem muita diferença de preço (pelo menos para a minha), sendo que os filtros são bem em conta até mesmo na BMW. Mas importar é sempre a melhor solução!