por Marcelst » 18 Set 2014, 23:14
Fabio79,
Textos muito bem escritos e argumentados! Parabens....
O fato de discutir em alto nivel num outro forum demonstra o quanto "mente aberta" e apaixonado por carros vc e.
Realmente, quando discutimos sobre o trio alemao nao tem como errar!!!
A escolha de carros realmente depende de varios fatores, sendo que uns privilegiam um pouco mais um aspecto que outro, fato que acaba determinando a escolha do carro. Esses dias, conversando com um colega advogado, ele me contou empolgado sobre o painel, botoes e luzes do fusion 2,5 flex. Pensei comigo, se quisesse botoes jogava videogame!! Prefiro um interior espartano aliado a um bom desempenho. E se ainda fosse o ecoboost!!
Diante disso, nunca me cansaria numa c63 amg (alias um dos carros do meu sonho), mesmo sofrendo no asfalto brasileiro, embora os paulistas sejam mais privilegiados neste aspecto.
Pensando na linha premium realmente as diferencas sao poucas. No geral apresentam um bom chassis, cx, freios, cambio, suspensao, pneus. E acho que por isso a cavalaria faz um pouco de diferenca sim. No uso cotidiano quando vc esta um pouco mais de pressa (rs) deve ser perceptivel a diferenca de desempenho de uma c180 com uma c200 (pra ficar na mesma marca).
E pra finalizar seria mais feliz com o jetta tsi que com o c180 (embora talvez este ultimo perca em apenas um fator: desempenho, mas que pra mim e fundamental).
Enfim, essas discussoes vao longe e por incrivel que pareca todos estao certos!!
Abracos...