BMW 320i 2015 vs Volvo V40 T5 2015

Sessão destinada a Série 3

Re: BMW 320i 2015 vs Volvo V40 T5 2015

Mensagempor loudenvier » 17 Set 2014, 00:10

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Marcelst » 17 Set 2014, 01:14

Loundevier,

A45 AMG e muito mais caro, alem ter um estilo um pouco "tunado" que nao me atrai tanto (funcionaria como segundo carro).
Nao pagaria mais de 200 mil num s60 T6 embora ache bonito.
A 235i e um carrao, mas e mais caro e tem duas portas (pra mim nao daria).
Imprenza wrx e lancer evo x sao mais caros e embora sejam excelentes carros que dipensem comentarios pra mim nao da pra uso diario (alem de acha-los feio).
Acho que acrescentaria o golf gti depois do v40 t5.

Agora analisando o mercado de usados o leque aumenta sem sombras de duvidas.......rs, c63, m3, rs3,....e entramos na discusssao comprar carro zero x usados rsrsrs......
Marcelst
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 17 Set 2014, 03:00

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 17 Set 2014, 09:22

Para quem curte usado com boa potência, estão vendendo aqui perto de casa um Evo X 2012 com 17.000 KMs por R$ 95 mil. Se alguém tiver interesse, eu vejo o endereço certinho.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor guilherme87 » 17 Set 2014, 15:05

Pessoal sitando muito o caso do C30, mas a grande desvalorização dele acredito que foi pelo fato de a marca ter tirado o modelo de linha, acho que o grande erro da volvo foi ter tirado o modelo, talves o v40 vindo como c30, daria mais sustentação ao modelo mesmo q antigo
guilherme87
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 17 Set 2014, 15:36

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Fabio79 » 18 Set 2014, 00:11

Jetta 2.5 170CV 10/10
Mercedes-Benz C180 Turbo Sport 13/14
BMW 320i Sport GP 15/15
BMW 320i M Sport 16/16
Fabio79
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 18 Set 2014, 08:53

Fabio, muito bacana o seu relato! Certamente eu tenho votado sim de experimentar a C 180, conhecer a potência fazendo um teste prático, pois só pelos números realmente não da para afirmar muita coisa.

E como fica o consumo desse carro(C 180)? Outra coisa, poderia me enviar por MP o link para o Portal da MB que vc participa? Tenho interesse.

Sobre o que o pessoal falou do V40, vejam a curiosidade. Na Land Rover havia um V40 com 300 KMs rodados, ou seja, carro zero com preço de usado. O carro ficou parado por quase 3 meses e a CCS teve que refazer o repasse para uma dessas "revendas de esquina" pois o carro não vende!

E estava com o preço bem bom, Top de linha que custa em torno de 130 mil, em negociação dava para levá-lo por 110 mil, isso que era um carro com 300 KMs, ou seja, apenas algumas voltas no "quarteirão".
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 18 Set 2014, 14:24

Fabio, se em 1 semana você se cansa de um C 63 AMG realmente performance não é a sua praia!!! :lol: Eu não me cansaria nem em 10 anos!!!

Mas entendo perfeitamente o que vc está falando!!! Mesmo a 335i é um carro duro e menos confortável que sua 180!!! A C 180 1.6T vai de 0-100 em 8.5s... É uma performance fenomenal para um 1.6! E o consumo, se não pisar, será de carro popular!!! Uma coisa muito importante na performance de um carro é o câmbio também... por isso os VW e Audi arrebentam com menos potência que a concorrência...

Outra coisa que se esquecem é o TORQUE, que é o que efetivamente coloca o carro em movimento e dá o GOSTO na tocada do mesmo... Nesse ponto o turbo ajuda, como também um motor grande (2.5 pra cima). O TORQUE é o que mais mexe com o psicológico na hora de achar um carro "potente"... Os conceitos se confundem... é o torque que dá o "tesão" :-)

Eu acho que o acabamento da MB dá um banho no da BMW se compararmos as séries mais básicas (3 a C e 1 à A).
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Fabio79 » 18 Set 2014, 15:48

Então, Loudenvier... Performance É a minha praia rs... Sou Piloto de Aeronaves e por aí, acho que já diz alguma coisa rs ! O que eu disse que "cansa", é rodar com a nave nessa BOSTA de pavimentação tupiniquim a que temos que nos submeter !!! Se eu rodasse em Monaco, USA ou Europa em geral, minha catalogação para carros seria diferente, acredite !!! Acho que como já estou calejado com trânsito no Brasil, educação exemplar dos nossos "irmãos conterrâneos" e outras coisas mais, hoje primo mais pelo conforto com desempenho do que o contrário (Ainda que essa frase pareça redundante). 8-)

Você disse TUDO sobre o real da C180 e os conceitos que eu também concordo entre AUDI/VW, MB e BMW ! Muito verdade ! E o lance do torque e potência !! Exato !!

Para o PilotMcfly e você também, coloco um pouquinho da minha experiência com a C180 :)

Então, Pilot... A propósito, você é piloto ? Sou Piloto mesmo rs. Offshore (Helicópteros para operação marítima em Plataformas e Navios de petróleo e gás). Quando comecei este texto, estava aguardando meu slot para o simulador e agora já estou de volta e posso contar em detalhes minhas idéias e minha saga quanto a C180.

Vamos lá: O atendimento das concessionárias MB em que estive em São Paulo (Sou de SP e moro em SP), são exemplares e já começa por aí. Tudo bem que sou cliente mas quando liguei para meu vendedor da Comark da Av. Europa quando eu estava de folga há 1 mês atrás (Trabalho 14 dias e folgo 14 dias), o cara simplesmente gastou a tarde dele para me mostrar a nova Classe C.

Temos que lembrar e já começar pensando: Não existe carro vencedor. Tudo é um Trade-off entre coisas que priorizamos. Juro pra você que em um contexto urbano e principalmente para cidades de tráfego mais pesado, as diferenças de performance entre estes modelos não são algo que te faz ficar de cabelo em pé. Não fiz um teste extenso em todos os carros que fiz o TD (320i, 316i, V40 T4, A4, etc.) foram testes em que pude sentir a reação em vias urbanas. Já a C180, nem preciso dizer pois a minha completou 8 meses de idade e está no momento com 3550km rodados. Falando da C180 agora, o que posso dizer é que tem coisas que eu gosto e não gosto nesse famigerado propulsor: Acho o trabalho dele suave e gosto do ronco para um 1.6. O assobio do turbo é audível em um ambiente fechado. Discreto mas audível. O que impressiona é o torque de 25.5 Kgfm disponível em 1250 RPM. Lembra de longe um turbo diesel e essa foi até uma comparação que um colega exemplificou para mim no Portal MB quando questionei o carro antes de compra-lo. Ele trabalha com vontade e na cidade você sente até as coladas no assento quando retoma por exemplo de 40 a 80 Km/h. O problema do bicho é que você sente nitidamente que acima de giros altos, ele perde bastante rendimento e é notável. Acima de umas 5000 RPM ele grita e não desenvolve como desenvolve em baixa por causa do milagroso turbo. Na estrada, ele me impressionou mais ainda. Eu sempre vou para Campos do Jordão em SP e como muitos sabem, é uma região montanhosa que chega a 5700 pés de altitude. Daí sim nossos turbos fazem toda a diferença em relação aos aspirados e isso é assombroso, posso garantir. O Cx da Classe C tanto a W204 quanto a W205 é de 0.23 se não me engano e isso colabora para um nível de ruído muito baixo que já é uma marca registrada da Mercedes além de velocidade final elevada para um motor de potência não tão alta. Consigo passar fácil dos 200km/h. Já vi videos do pessoal colocando de 220km/h a 230km/h na bichinha já que acho um tremendo vacilo tentar fazer isso aqui no Brasil e não que eu já não tenha feito no passado com outros carros rs.... O rodar para um uso mais misto e o acabamento da Mercedes é o que na minha opinião destrói quase que qualquer concorrente. Toda MB tem muitos mimos que nunca damos valor quando não temos mas quando se acostuma, fica difícil viver sem ! Exemplo disso é o Brake Hold. Parece besteira mas sei que quando ou se eu um dia migrar para uma BMW, vou sentir muita falta dessa função que para os que não conhecem, em um semáforo por exemplo, ao pressionar o pedal de freio 2 vezes de forma rápida ou pressioná-lo bem fundo, aparece escrito "HOLD" na tela central do computador de bordo e o câmbio mesmo estando em Drive, fica freado em declives, aclives ou reta... Se estiver com o Start/Stop ativado, desliga o motor e continua mantendo o carro freado. Só tocar no pedal do acelerador e ele aciona o motor e solta o modo HOLD do freio..... :mrgreen:
Voltando ao acabamento, o interior da maioria das mercedes é de cair o queixo (A minha por exemplo, tem o acabamento do porta treco das portas, em nada menos do que TECIDO !!). O material usado, o nível de ruídos, encaixes, etc. Certa vez li em um forum estrangeiro sobre uma breve comparação entre MB e BMW e um cara citou um entusiasta e uma frase que gostei muito e não me esqueço: Mercedes-Benz é puro luxo com performance e BMW é pura performance com luxo. Simples, porém genial. A suspensão é uma maravilha. Indescritível ! Me dá conforto e esportividade no ponto certo !! O carro é relativamente baixo. Na rua, quando estou no volante, olho para os demais carros do lado de fora e me sinto bem mais baixo rs. A frente também, há de se tomar cuidado pois é beeem baixa e pode ralar. O que acho que está um pouquinho aquém de um padrão Mercedes é o câmbio na versão C W204, acredite se quiser !!! Não que seja ruim. Longe disso. Mas vamos dizer, é levemente o maior degrau que sinto em relação ao resto do conjunto. Com certeza, vocês devem ter algo assim na BMW mas em relação a qualquer outra coisa... Tipo um calcanhar de Aquiles. De repente ruído interno, sei lá. Meu ponto é que sempre teremos algo pra reclamar. O 7G-Tronic Plus roda macio e sem trancos na condução normal mas acho o câmbio um pouco burro e indeciso. Já me peguei várias vezes não colocando no modo Sport e rodando no Eco e quando piso fundo, ele dispara porém quando se solta o pé, ele continua com a marcha reduzida e gritando entre 4000 e 5000 RPM. Penso: Ué, isso não deveria acontecer só no modo Sport ?? Para quem dar uma fuçada no Portal MB, vai perceber que isso é algo bem comentado lá. "O Câmbio da Classe C". Mais uma vez, o câmbio é ótimo tipo nota 9.5 mas acho que por enquanto não é nota 10 igual ao ZF de vocês. O consumo é espetacular !!! Ainda mais para quem veio de um Jetta 2.5 5 Cilindros rsrsrs. Aquele motor tem um dos ruídos mais sensacionais que já ouvi para um carro de passeio mas a curtição do ruído era diretamente proporcional ao consumo rs. Consigo marcar com a minha C, em torno de 10.5 Litros a cada 100KM (Marcação no sistema europeu até a W204... Já a nova C marca também Km por litro :) ) quando é sem trânsito nenhum, consegui um record de 6.1L a cada 100km !!!!! Só fazer as contas !! Eu quase que 95% do tempo desligo o Start/Stop. Sei que é burrice mas realmente tenho muito zelo pelo motor de arranque e pelo número de ciclos do motor ainda que até que quando ele venha a se deteriorar, esse carro já estará na mão de algum "Mano" daqui há 10 anos.

Agora, em relação a tudo que vi, li e testei na W205, só são melhoras ! Fiquei alucinado e babando pelo carro !! Pena que no momento não posso fazer essa loucura pois a minha é muuuito novinha e e nem 1 ano de idade tem ! A nova C incorporou muito mais itens de conforto e tecnologia ! O acabamento está de "cagar" de emoção rs (desculpem o trocadilho). é impressionante !! Pessoal da BM, por favor, só olhem e tirem as conclusões !!!! É muito bonito, confortável, melhoraram os assentos, agora estão mais macios e com abas, entre eixos maior entre outros detalhes. Nunca fui fã daquela tela multimidia mas aprendi a "aceitar". Fazer o que né ?? A quantidade de opções e informações da minha tela no Audio 20 comparado ao novo Audio 20 da W205 parece uma calculadora da Casio de 4 operações ! A nova tela chega a ser confusa com tanta informação e opção. O console central sem alavanca de câmbio, com Parking Brake eletrônico e touchpad, está espetacular em conjunto com os acabamentos Black Piano da Avantgarde e Madeira da Exclusive (Sendo que na Exclusive, tem um reloginho no console que não me agrada 100% mas passa rs, e o acabamento superior do painel, é em COURO !!!). O preço das duas é exatamente igual, sugerido de R$ 138.900,00. Dirigi um pequeno trecho na Av. Europa e Av. Brasil aqui em SP e o carro está parecido e diferente do meu rs. Vou explicar...
O interior parece mais envolvente, tipo cockpit. Senti o carro um pouco maior o que de fato ele é mesmo. Quanto a suavidade (pois agora a W205 é Runflat) não dá para dizer com o pouco que experimentei mas deve ficar elas por elas pois mesmo sendo Runflat, tem pneus de perfil mais alto 225/50 R17 e na minha, é pneu normal mas com perfil mais baixo... 225/45 R17 na dianteira e 245/40 R17 na traseira (Muito pneu na traseira rs). Quanto a ítens, mais uma vez, está sensacional pois agora o GPS é de série, 2 entradas USB para som com uma entrada SD para GPS Database, Farois e luzes internas de leitura full led, ahhh já ia me esquecendo, o câmbio 7G-Tronic Plus foi modificado ! Agora ele tem 5 programas sendo 4 pré-definidos e 1 que você escolhe para customizar tudo ! Como quer o volante, suspenção, trocas de marcha, etc !!!! Me parece que o carro ficou ligeiramente mais ágil pelos 65KG a menos pois incorporaram muito mais alumínio na construção e de fato, o câmbio mais esperto e agora de série com Paddle Shifts. De resto no momento, não me lembro do que mais, mas ele mantém tudo o que já vinha na W204 com estas melhoras. Para mim, uma C250 com o interior vermelho seria o sonho.... Mas 195K agora não rola rs. O que não gostei tanto externamente na C180 e C200 foi eles terem colocado muitos frisos. Achei um pouco exagerado. Enfim, vale a pena dar uma olhada. Não necessariamente para trocar mas para conhecer seu rival. Eu sempre respeitei os rivais.

Enfim, eu sei o que é gostar de automobilismo e dentro de tudo o que é racional, existe o emocional ! Não estou aqui para fazer propaganda ou tentar mudar o coração dos demais. Eu entendo o que é ser apaixonado por uma marca !!! Eu de fato, adoro todas ! Respeito e adoro BMW assim como respeito e Adoro MB. Acho que ambas tem seus prós e contras sendo que considero o apelo das duas, um pouco exagerado ! Não acho que BMW é esse pau pra dirigir de tão dura e tampouco não tem luxo. O carro tem muito luxo e sobriedade e é macio também, quando se roda em estradas de acordo. E também quando ouço que MB é de tiozinho, também me deixa irritado. Está mais do que claro que este estigma já foi embora faz tempo para ambas as marcas. Claro que o apelo motivador de ambas ainda permanece mas não neste grau que todo brasileiro pinta. Quando olho o perfil da minha C, penso: Isso é de tiozinho ? Carro baixo com cintura e traseira alta, capô longo ? Quando fiz o TD nas 316i e 320i, senti muito conforto e silêncio. Então falar o que ?? rs

Sejamos sempre muito felizes com nossas máquinas pois entre essa tríade alemã, é acertar ou acertar. Só resta ver qual delas faz nosso coração bater mais forte. 8-)

PilotMartyMcfly,

Link Portal MB

http://www.portalmercedesbrasil.com

Top speed com uma C180 2012 Gasolina / 156PS na Alemanha.

http://www.youtube.com/watch?v=2hbPult-lnA

C180 0-100 Km/h com e sem Controle de Tração e teste de frenagem. Feito na Turquia. (Primeira tomada com ASR, 8.6 segundos e segunda tomada sem ASR, 9 segundos)

http://www.youtube.com/watch?v=cn0uRJjRots

E como não poderia deixar de postar rs, C250 2015 no Brasil

http://www.youtube.com/watch?v=BdrkUDcCv1o

PS - Hj voltando do Simulador, vi uma Volvo V60 T6 preta toda reluzente. Fala sério !!!!! que perfeição que é aquela perua !!!
Jetta 2.5 170CV 10/10
Mercedes-Benz C180 Turbo Sport 13/14
BMW 320i Sport GP 15/15
BMW 320i M Sport 16/16
Fabio79
Colaborador
Colaborador

Modelo:
AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)