Gostaria de dar meu pitaco quanto a questão "novo x usado".
Sempre fui comprador de carro 0km, nunca comprei um usado.
Confesso que já passei algumas bombas para frente, mas normalmente vendo carros que são um ótimo negócio para quem compra.
Nem cogitava comprar um usado ou ter carro com mais de 2 anos, mas estou revendo meus conceitos. Atualmente é inviável se manter apenas com carros dentro da garantia..
Tenho um carro 2012 com 33.000km, que está saindo da garantia este mês, normalmente estaria trocando por um 0km, mas seria um bom negócio apenas para quem comprar meu seminovo, além da CSS, é claro.
Paguei R$ 120.000,00 nesse carro e hoje é avaliado ao redor de R$ 70.000,00 na troca (Fipe de R$ 89.000,00). Fiz uma avaliação mecânica nele e o carro não tem nenhum problema, nem nada para fazer. Conclusão: vou ficar com ele por mais um ano, com os R$ 50.000,00 ou mais que teria que dar de volta, já tenho um belo seguro para algum problema. É um risco, é incerto, mas é melhor do que a certeza de perder com a grande depreciação dos primeiros 2 anos e o deságio praticado pelas CSSs.
Alongando um pouco a troca, ou comprando um usado, conseguirei fazer um upgrade sem muito sacríficio.
Até porque meu carro já está com preço no chão, a desvalorização será pequena a partir de agora, enquanto no 0km será grande.
Vendendo meu carro pra mim mesmo...rsrsrs.... meu $$ fica comigo, não com dono de CCS.