BMW 320i 2015 vs Volvo V40 T5 2015

Sessão destinada a Série 3

Re: BMW 320i 2015 vs Volvo V40 T5 2015

Mensagempor loudenvier » 09 Set 2014, 18:10

Não acho que a desvalorização do Volvo seja desse tamanho todo não Pilot... Acho que é mais uma impressão do que medida da realidade!

Quando ao C30 o meu eu vendi em menos de 25 dias de anunciado, mais rápido que meu Astra, meu Celta (ECA!!! peguei na venda do Astra), meus Peugeots, etc. (só perdeu pro meu Corolla que vendi em 3 dias de anunciado!!!)

O vendedor tem que saber negociar também! Idiotas que se atém à FIPE com uma carro 2 portas (que não seja esportivo nato) tem mesmo que chorar para vender!!! 10% abaixo da FIPE e o pessoal já compra sorridente!!!

E tenho visto muita gente comparando a desvalorização da "Volvo", mas excluindo o XC 60 e pegando como base Classe C e Série 3 :twisted: :twisted: :twisted:
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 10 Set 2014, 08:53

Pode ser loudenvier, mas eu esperaria ainda uns 5 anos para arriscar nessa nova linha da Volvo que por sinal, ficou linda.

Até lá dá para ver se a marca vai se consolidar ou não. Se a marca se fortalecesse, eu não hesitaria em pular para lá.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 10 Set 2014, 10:45

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 10 Set 2014, 11:20

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Valerius » 13 Set 2014, 16:15

Valerius
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 13 Set 2014, 16:32

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Valerius » 14 Set 2014, 01:37

Mas o bacana é isso, eu não concordo com a sua opinião mas respeito, e vice e versa.
por isso temos um forum de discussão, para cada um expor sua opinião, e o legal disso é a gente ver e respeitar a opiniao de cada um e não querer convencer
que o outro esta certo ou errado.

Tenho um colega por exemplo que não faz seguro dos carros, ele fez as contas e fala que o dinheiro qje ele gasta com seguro a cada 10 anos pagos ele compra um novo carro rs, legal se ele pensa assim, eu não penso. se um dia ele der pt e um carro em um ano e roubarem no outro ele pode mudar de idéia, assim como pode nunca acontecer nada e e ele pode continuar com este pensamento.

Eu tenho os meus motivos para a preferência por okm, mesmo sabendo o quando perco.
Ja tive muitos e muitos carros fora de garantia na minha vida, sei bem o que é passar apuros com isso.

Abraço cara.
Valerius
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 15 Set 2014, 06:35

Hehe, e eu concordo com o Valerius. Acho que o % que se perde em ser o primeiro dono compensa pelo conforto de uma garantia.

Hoje em dia, o cara que tem o carro com um problema grave, tenta dá uma maquiada e passa a bomba para frente. E nunca é problema barato de resolver. E se não falarmos em modelos tão caros, o que se perde do zero para o usado do mesmo ano nem é muito. Exemplo é a minha 118. Com o aumento de preço, atualmente eu conseguiria vender o meu carro pelos MESMO preço de quando peguei zero.

Mas mesmo que perdesse os 15% de cara, jamais compraria usado. Para mim é loteria. Vejam, a minha 118 está na oficina há 1 semana. Se não estivesse na garantia, não duvidaria gastar algo de no mínimo uns R$ 8.000. E ainda estou coberto até Dezembro de 2015, ou seja, mais um ano sem esquentar a cabeça. O cara pode dar sorte de pegar um usado e não ter nada? Pode, eu diria que foi muita sorte. Qualquer probleminha bobo nesses carros novos é uma paulada $$$$.

Eu já tive oportunidade de pegar X5, Cayenne, 335, tudo antiga e pelo preço da minha humilde 118. Não pego nem a pau.

Sobre esse negocio de seguro. Absurdamente eu tenho 2 amigos completamente malucos. Um com uma 135M e o outro com uma 328 GT, ambos pegaram zero e estão SEM SEGURO!

Mas como eu disse, acho que vai muito das experiências anteriores de cada um. Isso deixa o cara com mais ou menos pé atrás para tomar essas decisões.

Eu vou muito no ditado de um tio meu. O melhor carro que existe é o novo.

Uma coisa que um professor de pós meu sempre falou e que é verdade, vou dar um exemplo. O cara compra um Iphone 6 no lançamento e paga $1.000 dólares. 1 ano depois, outro cara também compra o Iphone 6 e paga $ 800 dólares. Você acha que os 2 compraram o mesmo telefone? Errado. Comprar algo desatualizado e antigo nunca vai ser a mesma coisa de comprar novo(recente), mesmo que seja O MESMO produto. A experiência é completamente diferente, nunca será o mesmo telefone. Não sei se me fiz entender. E isso tem um preço que não pode ser o mesmo de quem compra algo mais antigo, isso sem falar de garantias e todo o resto.

Mas é mesmo uma questão de preferência, experiências anteriores e as minhas com usados não foram boas.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 15 Set 2014, 08:45

A comparação com seguro não tem muito cabimento, muito embora uma Garantia nada mais seja que um tipo de seguro. O seguro demora 10 anos para pagar um carro novo. Já o que se paga para ter garantia paga 99% de todos os problemas que se tem com um carro usado logo na primeira compra. Pilot, sua comparação também não faz sentido, levando em conta o aumento do preço, e gostaria de ver mesmo você conseguir vender sua 118i pelo preço que pagou... E se vender, não comprar uma igual, portanto, a perda é a mesma mesmo que você vende pelo mesmo preço que pagou originalmente.

Somando o que se perde na compra do zero (não tem como não falar que "nem é tanto assim", é sim, um absurdo de perda... a maior perda financeira de qualquer automóvel ocorre no 1o ano, os preços que você vê anunciados são surreais, de pessoas que estão tentando não perder este dinheiro todo, mas nunca vão vender o carro pelo que pedem, vão perder lá pelos 20% brincando, desde a hora que anunciam até a hora que vendem e o preço de zero). Se for um carro de R$ 100.000 perderam R$ 20.000 só nisso... Se for uma BMW vão perder mais uns R$ 4.000 de "garantia" (preço das revisões em 1 ano na média aqui do forum). R$ 24.000 em 1 ano... Você alguma vez já pagou isto em um conserto de carro?

E, como eu sempre digo: carro ZERO é loteria, carro usado é conhecimento. Você anda no carro usado primeiro, pode levar em um mecânico, pode fazer uma revisão completa, pode passar no scanner, pode pegar o histórico de manutenção na BMW ou outra CCS, enfim, pode se garantir mais ainda do que com um zero KM.

Se você não confia em carro usado de marca como BMW, Volvo, etc. Compre então usado de Honda e Toyota... Compre um Accord V6, ou um Camry, são carros deliciosos, potentes, confortáveis e o Accord nem é uma banheira como o Camry, e o 0-100 é no nível da minha 130i... Te garanto que a chance de um carro desses usado, que você ande e passe o scanner, venha a lhe dar problema é ínfima.

Em todas as categorias de preço o carro usado vale muito mais a pena do que um zero... Minha sogra, por exemplo, compra só usado com 1 ano de uso. Só o que ela já economizou evitando a maior desvalorização do 1o ano não está no gibi!!! E ele faz isso desde a década de 90. O último carro zero que ela comprou foi um Tempra Turbo :-)

Eu compro usado desde que, logo no meu primeiro caro zero tive um problema insolúvel que não foi resolvido em garantia levando o carro 1 vez por mês na Volkswagen. Eu tinha 19 anos, tinha comprado o carro com meu dinheiro do meu trabalho, meu primeiro carro zero e logo de cara esta decepção. Pesquisando vi que não estava sozinho nessa. Como sou interessado em mecânica e adoro carros só tive surpresas boas em mais de 23 anos comprando carros usados com todo o cuidado que tenho. É muito difícil maquiar uma BOMBA! Pequenos problemas podem ser maquiados, mas com os scanners de hoje, conhecimento do histórico do carro, possibilidade de andar no mesmo, acelerar de verdade e tudo mais, só se ferra com usado quem é imprudente ou não conhece nada de carro mesmo.

Mesmo essas pessoas ainda tem opção de comprar usados em concessionárias que dão até 1 ano de garantia em caixa e motor, que são as partes mais problemáticas mesmo. Umas dão garantia quase total nos usados. É uma opção muito melhor do que morrer em um zero km.

Pense assim: se garantia fosse bom mesmo para o cliente, vocês acham que a Hyundai daria 5 a 6 anos de garantia? Garantia é bom mesmo para o vendedor, que GARANTE que você vá fazer TODAS as suas manutenções à preço de ouro na CCS!!!

Mas concordo com uma coisa sumariamente: a melhor coisa que existe é poder concordar em discordar e não ter nenhum, absolutamente nenhum sentimento de "ódio" (hauahuaha) entre as pessoas... A melhor coisa que tem é ver pessoas que você respeita (com o Pilot) terem opiniões divergentes das suas... É uma boa medida que você e essas pessoas são inteligentes, afinal, TODA UNANIMIDADE É BURRA!

PS.: Sem contar que se não fossem pessoas como vocês, de quem nós compraríamos nossos carros usados maravilhosos?
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 15 Set 2014, 09:15

Loudenvier, eu não sei qual parâmetro de seguradora você está usando, mas dos 3 carros que eu recorri ao seguro por roubo, o tempo máximo que levei para receber foram 6 dias úteis.

Agora, se o cara faz seguro em qualquer seguradora para pagar o mais barato possível, também não pode reclamar se na hora que precisa, a seguradora demorar 1 mês para pagar. Não existe algo tão barato que forneça a mesma excelência em serviço ou produto do que o caro.

Eu gostaria muito que scanner e olhômetro de "mexânico" fosse tão garantido assim, pois já teriam resolvido o problema misterioso da minha 118 que até agora está "internada" na UTI. :(
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)