acabei de comprar BMW 325i Alemã

Seja bem-vindo! Apresente-se aqui : )

acabei de comprar BMW 325i Alemã

Mensagempor cleberjose » 04 Fev 2012, 15:17

Ola, prezados senhores,me chamo Cleber Jose, sou de Sorocaba-SP, e depois de muitos anos de sonho, desde criança, com 34 anos,de idade, acabei de adquirir minha primeira bmw, antiguinha, 93, mas com couro perfeito, de requinte alemao, gostaria de saber, ela esta com 140mil km, e estafazendo uma pequena fumacinha, meio que cinza, branca, mas so um pouco, quando acelera ela para, e tem um pequeno vazamento,percebi hj quando ela dormiu a primeira noite em casa.
o ronco do motor e fantastico, na estrada sensacional,noa achei gastona,nao,pelo tamanho do motor e por ser 6cc, poderiam me dizer o que pode ser essa fumaça,sera que deve ser do vazamento que esta acontecendo?, o oleo esta no nivel certinho, viscoso, noa tem nem 2000 lm que foi trocado. alguem poderia me ajudar? e onde posso encontrar peças e acessorios para ela, caso venha a precisar. Esse carro eu comprei para usar apenas nos finais de semana, mas mesmo usando pouco, quero tirar esse vazamento e essa fumaça, ela esta inteira, merece um trato com carinho, obrigado,
cleberjose
Novato
Novato

Modelo:

Re: acabei de comprar BMW 325i Alemã

Mensagempor bryan pessoa » 05 Fev 2012, 22:15

fumaca branca e oleo sendo queimado... e36 tem problema na junta da tampa de valvulas, isso e facil de trocar uns 30 min.... checa daonde sai a fumaca! se ela vier da discarga vc sabe que o vasamento vem da tampa

valeu
bryan pessoa
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Andre328 » 10 Fev 2012, 19:33

Normal para um carro desta idade voce terque da uma atençao para Juntas e borrachas, pode ser que esteja ressecada, procure tambem trocar o oleo antes do periodo de validade ou kilometragem.. motor ainda vai durar muito.. por precauçao ne heheh, é o que eu faço com meu 328i e36.. tambem tive que trocar a junta da tampa de valvulas... normal. É carrao em.. só cuidar que dura muito! o meu me orgulho cada dia de ter comprado. nao pretendo vender hehe. abras.
Andre328
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor cleberjose » 21 Jul 2012, 12:19

Querido Andre e Bryan, muito obrigado pelas informacoes, eu fiz isso troquei ajunta da tampa do comando de vlavulas, e troquei o oleo, fico perfeito, zerado, sinto la fundo um cheiro de fumacinha do escapamento, mas como o Andre 328 disse, nesse ano nao posso esperar muita coisa. mas muito obrigado pelas dicas. Estou apaixonado pelo carro, so uso ele nos finais de semana e quando preciso viajar tranquilo. Poderiam me dizer se tem algum encontro ou exposição no interior de SP, pelo qual os apaixonados por BMW vao?
muito obrigado e desculpe pela demora em responder pois estava em viagem,
Abraços
cleberjose
Novato
Novato

Modelo:

Voltar para Apresente-se