Olá Pessoal do Fórum,
Tenho uma BMW 320 Flex 2014 com apenas 3.000 km, e já é minha segunda. tive uma também 2013.
Sei que o título do meu tópico não é bem um comparativo, pois a 320 é um carro sedã, e o volvo v40 é hacth.
Mas a finalidade é somente a comparação preço x potência.
Fui até uma CC da volvo e vi que está chegando uma versão nova do V40 R Design com 8 marchas e 245 cv.
ELe deve chegar com um preço de 140.000,00 segundo o pessoal da cc.
Até então, a competição com o volvo ficava bem distante quando no lançamento do V40 era de 128.000,000 com o motor de 5cc e apenas 180cv e ainda 6 marchas.
Foi lógica a minha opção em comprar o BMW.
Agora, com este novo modelo custando por volta de 140.000,00 completo com teto de vidro, aro 18 e muito mais, começa a ficar um pouco mais perto de se pensar.
Pois não podemos esquecer que um BMW com 245 cv seria o modelo 328i que custa em torno de 180.000,00
O que vocês tem a dizer sobre isso, alguém aqui na teve Volvo?
Sabemos muito bem que a desvalorização é maior que da BMW, mas não podemos esquecer que também é uma marca premium e muito bem conceituada.
Um amigo comprou um XC60 (aquela SUV) no mês passado já com este motor novo de 245 cv e 8 marchas. A dele é blindada, tive o prazer de andar,achei que a resposta do motor é bem legal,
achei que se comparado com o meu BMW 320i ficou meio "pau a pau" mas não podemos esquecer que o carro dele além de ser pesado por ser um SUV é blindado também.
Fico pensando neste motor em um Hatch sem blindagem como o V40, deve ser um rojãozinho não?
Irei fazer um teste drive na CC assim que o carro chegar.
Abraço a todos.!