por loudenvier » 06 Set 2014, 13:04
O seu carro é de manutenção alta também, mas a BMW tem o agravante de não ter mecânicos qualificados fora das concessionárias para resolver problemas eletrônicos e quase todos os componentes eletrônicos do carro precisam ser codificados para seu carro antes de serem instalados e quase ninguém fora das CCS sabe fazer isto. Aqui no Rio de Janeiro somos órfãos da Autokraft. Meu carro "novinho em folha", com 54.000KM, simplesmente parou de ligar com o código de erro 0AB4. Estou com ele há 3 semanas parado. Já reboquei para 2 oficinas e nenhuma soube o que fazer. As duas DESISTIRAM de consertar o carro. Na segunda-feira levarei para outra, a 3a, para tentar o conserto. Se não conseguir, finalmente levarei para a Autokraft, onde espero ser roubado em até R$ 10.000 para botar o carro para funcionar de novo... E acredito que o problema seja uma besteira elétrica apenas, mas ninguém sabe descobrir o que é. Em SP talvez eu estivesse melhor servido, além de ter opções entre CCS BMW de donos diferentes.
Eu acho que meu problema pode ser uma programação do CAS (sistema de acesso ao veículo: antifurto, ignição, etc.) que se perdeu e aí quem é que vai programar esta porra aqui no RJ além da Autokraft? Ou uma caixa de fusível ferrada... etc. Mas o pessoal nem pega o carro com medo de fazer merda.
Portanto, aí está a grande diferença entre ter um Marea Turbo com preço de peças semelhantes a uma 540i... No Marea qualquer caboclo da esquina mete a mão!
Agora, os BMWs da época que você quer pegar tem muito menos eletrônica que os novos, portanto podem ser uma ótima opção... Você já pensou em pegar um M3 ao invés de uma 540i??? Tem vários por ótimos preços e você vai enlouquecer com a performance do bicho!!!!