O scanner está me dando um trabalho...
Muitas horas de garagem, de pesquisa na internet e muitas xícaras de café... e depois muita cerveja também!!
Usei, resetei troca de óleo, troca de fluído de freio, intervalo de manutenção, escaneei o carro numa boa, mas estou com um problema em fazer o LIVE DATA, que é a leitura dos parâmetros durante o funcionamento do motor.
Esse scanner tem um cabo serial de 9 pinos que sai da interface e vai pro computador, mas os computadores em geral só tem entrada pra 15 pinos, porisso, como podem ver, estou usando um adaptador serial/USB, porém esse adaptador não está conseguindo ativar o LIVE DATA, isso inclusive é relatado pela própria CARSOFT, eles recomendam usar um adaptador PCMCIA,e dizem que não ha suporte para uso de adaptadores USB, ou seja vou ter que comprar um adaptador desses, (R$ 50,00 no Mercado Livre), ou achar um que transforme serial 9 pinos em 15 pinos, ou não vou conseguir ler os dados.
Esse scanner dá trabalho pra muita gente no mundo todo, tem inclusive forums sobre ele, e digo-lhes uma coisa, esse que comprei e os que vendem no E-bay, etc, são na verdade crakeados, o aparelho pode até ser original, mas o software não é, pra fazer ele funcionar tem que fazer toda uma operação Hacker, muito complexa, só consegui pq achei em um desses fórums um tutorial, senão só conseguia abrir, indo nos arquivos de programas, explorar, etc.
Tem um cara em um fórum europeu que entrou em contato com a CARSOFT e eles ofereceram o software por 248 euros...
Fazendo uma comparação, é como se fosse uma cópia pirata do Windows!!!! rsrsrsrssr
Mas vou dar um jeito, e depois postarei pra todos!
Abraço!