por PilotMartyMcFly » 17 Jul 2014, 15:22
Amigos, essa medição aí da 328 não foi na roda nem aqui nem na China...rs.
Digo para vocês que tem que tomar cuidado com esses dinamômetros. Eu vivo vendo algumas publicações até em revistas, que estão erradas. Se essa 328 aí tivesse 285cv na Roda ela teria quase 360cvs no motor(25% de perdas), ou seja, algo completamente absurdo uma vez que no documento esse carro tem 245cvs.
Todas as medições que estão nos documentos dos carros, são feitas em dinamômetros de bancada, ou seja, motor.
Também não boto fé nesses dinamômetros que o pessoal tem passado os carros originais e dado uma potência maior, explico: Antigamente falava-se que o pessoal(Fabricante) declarava uma potência menor no documento para pagar menos imposto. Acontece que o que difere no imposto é a LITRAGEM/cilindrada e não a potência. Se um 2.0 tiver 200cv ou 280cvs, o imposto será o mesmo.
Dessa forma, essa conversa de que eles declaram menos nos documentos para pagar menos imposto é pura balela. Vi uns vídeos no youtube do pessoal falando que o Golf GTI deu 264cv na roda. Somando-se aproximadamente 25% das perdas, então o Golf GTI teria algo em torno de 330cvs no motor? Uma piada, se fosse isso, seria o carro mais MANCO da história pelo seu desempenho.
Esses carros, BMW, Audi, GTI, que são vendidos aqui, são exatamente os mesmos que são vendidos lá fora, ou seja, a montadora jamais faria um marketing inverso dizendo que um carro tem 220cv se ele tem 264cv, isso seria burrice.
Outra, se essas medições fossem corretas, imaginem a zona que não seria? Um carro que declara ter 245cvs, na verdade tem 280cvs. O outro que declara ter 220cvs, na verdade tem 264cvs. O outro que declara 200cvs, na verdade tem 245. Na minha opinião, está havendo um grande engano nessas medições.
O que vocês tem que levar em conta nessas preparações é quanto o carro deu no rolo antes do acerto e quanto deu depois. Mesmo assim não sei se vai ser totalmente real. Mas nunca comparem isso com o documento, pois o ganho vai ser uma ilusão uma vez que esses dinamômetros dão bem mais potência do que o real.
118 2014