Namorando uma 328i E46 Coupe PS: Membro novo!

Seja bem-vindo! Apresente-se aqui : )

Namorando uma 328i E46 Coupe PS: Membro novo!

Mensagempor ThiagoRabello » 03 Jun 2014, 17:08

Olá galera!

Sou novo no forum, tenho 26 anos e sou apaixonado com carro desde pequeno, como a maioria aqui deve ter sido, mas nao é por isso que estou escrevendo né...

Em fim, meu sonho de consumo desde os 14 anos (Por causa do Gran Turismo 2) era um Subaru WRX. Já cheguei até a andar em um STI na Austrália e o adorei mais ainda!!! (afinal quem nao iria, o carro é o foguete!!) Sonhava com o carro, fazia planos, cheguei a quase comprar um 2004 três anos atrás, mas ao ver o custo da manutenção e das peças, desisti.
Porém persisti no sonho, pesquisava sempre, o subaru nao saia da minha cabeça....

Até que...
Andei em uma 335i com Chip (nao sei qual mas segundo o dono ela beirava os 360cv), a partir daí o subaru foi sumindo dos meus sonhos, parte por conta do preço excessivo de tudo o que se relaciona à ele e a dificuldade de encontrar peças e parte porque comecei a pesquisar mais sobre as Bimmers... Sempre gostei de BMWs, mas nunca tinha passado pela minha cabeça comprar uma...

Uns 6 meses atrás, dando uma fuçada na internet achei uma 328i E46 1999 Coupe Manual preta, linda! Nas fotos do anúncio nao mostrava nenhum detalhe de pintura e parecia estar em boas condições. Tinha 98.000km e um preço acessível. Segundo o anuncio, o dono tinha acabado de revisar ela inteirinha, trocou os 4 amortecedores, os 4 pneus, discos de freio dianteiros, deu uma geral na transmissão e tinha refeito o motor, que tinha 3.000km rodados. Eu liguei para ele na manhã seguinte, mas ele tinha desistido de vender o carro. Porém nao desisti da ideia e coloquei na minha cabeça que teria uma 328i Coupe Manual . Como o carro cabia em meu orçamento, decidi que assim que achasse uma, venderia meu carro e ainda sobraria um pouco para fazer algumas modificações, mais na área de performance do que de estética. (Na época tinha um i30 manual, que valia uma boa grana, infelizmente tive que vendê-lo para abrir um negocio e hoje divido um New Fiesta com meu irmão)
Desde então estou na caça de uma 328i E46 Coupe!!! (se alguém souber de alguma, por favor fale aqui!!!! :D)

Como gosto de pesquisar as coisas antes de me aventurar nelas, queria saber bem sobre a manuntenção, preço de peças, aonde achar as peças, oficinas especializadas (Moro em Belo Horizonte, sei apenas da Alpina na Av. Raja Gabaglia, Além da própria BMW. Quem souber de outra me fale pfv)... O Forúm me ajudou bastante em algumas coisas, ví que o pessoal é bem receptivo! Confesso que entrei aqui mais para tirar duvidas e pesquisar do que para interagir, mas já mudei de idéia!! Até por isso to escrevendo esse post!
E acabei escrevendo demais né... Me desculpem.

Resumindo:

Sou novo aqui, procuro uma 328i Coupe Manual e tenho algumas duvidas:

1. Como o carro é mais velho (quero uma de 98 para cima), queria saber sobre os desgastes que o carro acostuma apresentar (digo da carroceria e certas peças).

2. O preço e acessibilidade das peças, alguma dica de onde comprar peças, se é mais fácil importar ou tem alguma loja especializada aqui no Br.

3. Queria fazer algumas modificações (menos estética e mais performance, nada extravagante, algo que dê para usar o carro normalmente, como uma roda mais moderna da própria BMW, e um pouco mais de potência e torque no motor é sempre bem vindo né?), vcs sugerem algo? Alguma oficina?

4. O que devo procurar para nao levar sustos após a compra (Vou levar em um mecânico obviamente antes de comprar, mas ja queria saber o que olhar).

5. Algo em particular que as BMWs que vem para o Brasil apresentam?

6. Vocês fazem encontros nacionais? (Ou algo do tipo)

Então é isso galera, me desculpem pelo post longo! Achei melhor me apresentar direito!

Aguardo anciosamente por comentários! :mrgreen:
ThiagoRabello
Novato
Novato

Modelo:

Re: Namorando uma 328i E46 Coupe PS: Membro novo!

Mensagempor loudenvier » 03 Jun 2014, 18:47

Amigo,

Se você desistiu do WRX por causa do valor das peças, deverá também desistir da BMW. Par de pastilhas de freio está mais de R$ 1500 na concessionárias (compra-se por R$ 600 no paralelo)... R$ 600 é preço do jogo de 4 normalmente.

O 328 não é turbo, logo também não será um carro que ganhará potência com UPs... Não vai mudar praticamente nada e você vai investir muito dinheiro. A 335i é outra história, pois é turbinada, e um simples chip, sim, a eleva de 310 para 360cv... (até mais)... a 328 tem apenas 190cv e, como disse, não é turbo.

Resumindo: não há praticamente o que você fazer para extrair mais potência da 328...

Se quer um carro para performance, sem investir muito, pense em Honda Civic Si, A MELHOR COMPRA desta categoria, e é quase inquebrável.. Certamente você consegue um 2007, rodado na média, por uns R$ 42.000. E ele também aceita uns bons upgrades de potência com HONDATA (aparelho para configurar o iVETEC - o VANOS da HONDA). Tem dirigibilidade melhor que WRX e performance superior ao 328.

Depois do Civic Si, carro para diversão com muita potência é o WRX mesmo. E os ups são os mais baratos e mais fáceis do mercado.

Outro carro bom de UP é o Audi A3 antigo, de 180cv... Chega nos 240 com um investimento relativamente tranquilo e o pessoal sabe tudo de sua preparação. Um 2006 é vendido hoje à preço de BANANA!!!

BMW para upar, tem que ser turbo... e aí fica BEM MAIS CARA A BRINCADEIRA.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor ThiagoRabello » 04 Jun 2014, 14:48

ThiagoRabello
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 04 Jun 2014, 19:30

Amigo,

Eu não sei se você vai encontrar uma BMW potente por este preço em boas condições. Se você só tem isto de dinheiro, também não vai conseguir fazer ups nos carros. Duvido muito que um carro com maus de 14 anos de idade vai estar ainda com os 190cavalos originais, e duvido mais ainda que, mesmo se estivesse, você conseguiria elevar aos 220cv sem gastar uma fortuna... Se você for dono de oficina, aí pode ser uma brincadeira divertida, senão será um pesadelo.

Se você quer o carro pelo Status, eu acho que faz sentido. Mas ainda assim eu pegaria uma 330 Motorsports... Vai ser difícil achar BMW potente, em conta, e ainda manual.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Voltar para Apresente-se