BMW 320i ActiveFlex - JB4 instalado

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Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

Mensagempor egennari » 30 Mai 2014, 16:33

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Mensagempor H. Lenzi » 30 Mai 2014, 16:55

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Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

Mensagempor egennari » 30 Mai 2014, 17:22

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Mensagempor ThiagoGranusso » 30 Mai 2014, 18:12

Tem algo errado com esse cronometro, fazendo uma comparação com o meu está dando diferença.
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Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

Mensagempor egennari » 30 Mai 2014, 19:36

Thiago, passei ontem no programa sony vegas para inserir o cronometro. Agora vou checar isso....meu intuito não é mostrar algo que não é real. É mostrar qual a diferença REAL que um piggyback causa no carro.
Edit: eu cronometrei na mão e deu 14,48.....sei lá....se der diferença, é mínima. Talvez na conversão do programa sony vegas gere alguma distorção. Coisas de centésimos!!
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Mensagempor ThiagoGranusso » 30 Mai 2014, 20:30

.de qualquer maneira parabéns pelo carro ficou rápido mesmo...tenho uma 328i 13/14 existe esse chip para o carro? Só a título de curiosidade mesmo...abs
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Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

Mensagempor PilotMartyMcFly » 30 Mai 2014, 20:32

Eu fiz o teste aqui com o meu cronometro e deu a mesma coisa do cronometro do Egennari.

Liguei para o Alex e troquei uma ideia com ele. Ele falou que nas F20 o ganho é bem menor, entre 20 e 30cvs no máximo. Mas ele estava me explicando que nesses motores N20 o ganho está vindo alto mesmo, em média 70cvs, alguns dando mais.

Olhem esse vídeo da Full Power 320 Flex:
http://www.youtube.com/watch?v=TJ_tU05cp6E

O original com 100% de Etanol deu 206 cvs. O pessoal da Nascar aproveitou na hora lá e fez uma alteração que já pulou para 250 cvs. Eu acho totalmente possível esse carro do egennari com um acerto melhor, ter ido lá para os 270 ou 280cvs.

Em 2001 eu tive um Tempra Turbo e só mexendo na pressão da turbina, passei ele de 165cvs original para algo na casa dos 240cvs. Sem bico injetor, sem nada. Só filtro, remapeamento e aumento da pressão da turbina.
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Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

Mensagempor egennari » 30 Mai 2014, 21:34

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Mensagempor egennari » 30 Mai 2014, 21:36

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Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

Mensagempor PilotMartyMcFly » 30 Mai 2014, 22:11

Então egennari, realmente não me empolguei em fazer a alteração para ganhar tão pouco na F20.

Originalmente ela diz ter 170 cvs, mas todo mundo sabe que não tem só isso. Um amigo aqui do fórum que deu uma mexida na F20 dele, passou o carro no Dinamômetro da Dastek antes de fazer as alterações e tinha dado 205 cvs com o filtro K&N e gasolina Podium. Uma outra que havia passado lá, sem o filtro, marcou 191 cvs.

Depois da alteração ele conseguiu 246 cvs com o Unichip. Aqui está o post dele da época.
viewtopic.php?f=9&t=5504

Foto do resultado de uma outra com o Unichip:
http://www.dastek.com.br/img/graficos/1 ... 12%20P.pdf

Talvez com esse acerto do Unichip se consiga mais potência do que com o JB4 para as F20, mas por enquanto eu vou ficar com ela original, talvez em breve eu pense em mudar.

Só uma coisa, a 328 original diz ter 245 cvs, mas Tchanãn!!! No dino ela deu 278 cvs:
http://www.youtube.com/watch?v=uL4pvHWjdfY

Certamente com uma reprogramação ela encosta lá na casa dos 330 cvs ou mais. Essa potência declarada desses carros importados(de qualidade, pois a Hyundai tem menos) é uma total pegadinha do malandro, sempre tem mais.

Mas eu não tenho a menor dúvida que a diversão com esse Chip é garantida cara. Lembro-me bem do Tempra T, quando acelerava junto com os Audi S3 da época e ninguém entendia nada...rs. Tive 3 Tempras Turbo, mas só alterei uma delas. Também tive um Honda Civic VTI que me deu muitas alegrias na época.

Enfim, certamente é diversão garantida. Parabéns pela caranga e quando puder, grave mais vídeos.

Abs
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