BMW 320 Flex

Sessão destinada a Série 3

Re: BMW 320 Flex

Mensagempor Olive » 25 Mai 2014, 22:28

Igorilas, como eu disse, já chegamos a um valor lá na Welt com a troca no meu carro. Só não decidi ainda se vou encarar o alto custo pra manter um carro desses. O seguro com meu perfil até que não é caro, acontece que eu ando muito, viajo sempre e rodo cerca de 35 mil km por ano! E é exatamente por isso que quero um carro bom, para rodar! Só que essa questão das revisões sem quilometragem fixa, com esses preços, é assustadora. Li também que os pneus run flat duram muito pouco, 15 mil km, disseram... acho exagerado mas já pensou trocar 2 jogos de pneus por ano a 1 mil reais cada? Como estou com muita vontade de comprar o carro, talvez eu consiga contornar isso usando pneus comuns, arranjo um estepe, faço as revisões só no primeiro ano e depois seja o que deus quiser. Acho que um ano de garantia está bom e tem sempre um ex-mecânico de ccs em alguma oficina mais singela por aí. Já comprou o seu?
Olive
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Mai 2014, 23:12
Modelo:

Re: BMW 320 Flex

Mensagempor Sayão » 25 Mai 2014, 23:10

Olive, meu carro é 2010, tem 35.000km rodados e os runflat originais ainda rodam pelo menos uns 10.000km.

Meu pai tem uma BMW 2011 com runflat Continental, com 20.000km rodados e os sinais de desgaste são mínimos. Os meus são Bridgestone.

Cuidado com o que escuta por aí, antes de comprar me falavam que cada pneu era R$ 2.000 e que duravam 15.000km, totalmente absurdo.

Abraços
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: BMW 320 Flex

Mensagempor JorgeQ » 26 Mai 2014, 13:14

Olive, eu rodou por volta de 40/45 mil km por ano.
Tenho uma 320i GP com 27 mil km, os pneus são originais, da Continental. Acredito que eles iram durar no mínimo até os 40 mil km.
Sobre as revisões com KM livre, as duas primeiras do meu carro foram feitas com 8 mil km e a última, fiz com quase 10 mil km de intervalo. Meu uso é normal, pego estrada, as vezes piso um pouco, porém, não uso o carro como se estivesse em uma competição o tempo todo.
O pessoal que reclama da revisão ter um intervalo pequeno de KM geralmente roda muito em cidade ou então, pisa muito o tempo inteiro. Se este for o seu perfil, melhor pensar em outra opção.
Quando comprei também estava assustado com os preços das revisões, porém, descobri que na BMW é igual a Volks. Antes tinha um Jetta, toda revisão eu chegava, perguntava o preço e me falavam algo em torno de R$ 1.250,00, eu perguntava o que era apenas para a garantia, e acabava pagando só R$ 300,00. Na BMW tb é assim em algumas concessionárias, você fala que quer só trocar óleo e filtro e boa. Se entrar na onda do consultor (que recebe comissão), você está ferrado! rsrs

Abraços

embora as revisões custem de 600/750 reais para trocar óleo e filtro.
JorgeQ
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 176
Registrado em: 05 Mar 2014, 08:04
Modelo:
Localização:

Re: BMW 320 Flex

Mensagempor ivangelabert » 26 Mai 2014, 15:43

Olive, algumas histórias são lendas. Estou com a minha BM desde novembro de 2013 e já rodei quase 12.000Km. A manutenção do carro é normal, nada diferente dos proprietários de MB e de Audi. Aqui no Rio de Janeiro, o problema é que, até o momento, só há uma única ccs da BMW. E eles cobram o que querem. Entretanto, em breve, esse monopólio vai acabar. Com relação ao seguro, comparativamente, o valor é inferior aos demais: o veículo não é visado para roubo e não existe o mercado paralelo de peças (desmonte). A tecnologia dos pneus runflat avançou muito nos últimos anos e a tendência mundial é aplicar este pneu nos veículos, por questões de economia e segurança. Hoje os runflats duram tanto quanto os pneus comuns e os preços estão caindo continuamente. Não tenha receio do runflat. Recentemente, aqui no forum, um confrade postou um relato, com fotos, contando sobre um acidente no qual o pneu runflat safou ele e a família. Seja proprietário de uma BM e não tenha medo de ser feliz.
ivangelabert
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 230
Registrado em: 09 Nov 2013, 23:07
Modelo:

Re: BMW 320 Flex

Mensagempor igorilas » 26 Mai 2014, 16:40

Minha Loja Virtual: www.seriesraras.com.br
Avatar do usuário
igorilas
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 05 Fev 2014, 07:13
Modelo:
Localização:

Re: BMW 320 Flex

Mensagempor Olive » 26 Mai 2014, 20:10

Vocês agora deram o tiro de misericórdia. Pelo menos 70% de minha quilometragem é na estrada e também não dirijo competindo com ninguém. Obrigado por relatarem sua experiência com o carro. Fico bem mais tranquilo porque meu padrão de uso será esse mesmo. Dessa forma, acredito que as despesas serão aceitáveis. Só mais uma perguntinha: esse seguro dos pneus é algo que vale a pena?
Um abraço
P.s Igorilas, será que não consegue comprar a versão básica 14/14 por uns 128 mil? (sacou?) Eles confirmaram que os novos carros estão vindo com 12 mil km de partida para a revisão (menos mal...) Depois desses relatos do Sayão,JorgeQ e do Ivangelabert, que foram muito claros, focando exatamente em minhas dúvidas, amanhã foi ligar e fechar negócio. Decidido!
Obrigado
Olive
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Mai 2014, 23:12
Modelo:

Re: BMW 320 Flex

Mensagempor igorilas » 26 Mai 2014, 20:43

Minha Loja Virtual: www.seriesraras.com.br
Avatar do usuário
igorilas
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 05 Fev 2014, 07:13
Modelo:
Localização:

Re: BMW 320 Flex

Mensagempor ivangelabert » 26 Mai 2014, 21:53

Olive, seguro de pneu? Não conheço. Verifique as cláusulas contratuais, o que cobre? Quais os riscos excluídos? Qual é a seguradora? Qual o valor da franquia? Cuidado com estes seguros. Leia atentamente as cláusulas e não confie no que o vendedor está lhe dizendo ou no folheto de propaganda. Seguro é igual a jogo do bicho: vale o que está escrito! Casos de dano total do pneus runflat, são dificílimos. São pneus resistente. Seguradora quer fazer seguro contra incêndio em caixa-d'água.....
ivangelabert
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 230
Registrado em: 09 Nov 2013, 23:07
Modelo:

Re: BMW 320 Flex

Mensagempor JorgeQ » 27 Mai 2014, 13:05

JorgeQ
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 176
Registrado em: 05 Mar 2014, 08:04
Modelo:
Localização:

Re: BMW 320 Flex

Mensagempor Olive » 27 Mai 2014, 17:06

O relato de vocês esclareceu de forma muito objetiva e convincente, com comentários e dados claramente isentos. O negócio foi fechado hoje. Recebo meu carro dentro de alguns dias.
Mais uma curiosidade. Sempre fiz rodízio dos pneus em meus carros de 10/10 mil km. Parece haver alguma controvérsia quanto a fazer ou não nos BMW's... vocês fazem?
Um grande abraço
Olive
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Mai 2014, 23:12
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes