Respeito a opinião de todos, mas eu particularmente vejo vantagens em ter a opção de rodar com Ethanol.
Além da questão do desempenho melhor, eu acho que essa versão Flex com certeza está mais preparada para rodar com a nossa gasolina batizada de fábrica com 25% de álcool (fala-se em alterar para 30%). Duvido que a Bmw (e outras importadoras) tenham preparado bicos, bomba de combustível, etc... para essa mistura na versão a gasolina. No carro Flex com certeza isso foi feito.
Quanto a questão da adulteração,que é uma realidade nossa, é preferivel colocar ethanol misturado com água do que gasolina com solventes ou sei lá mais o que.
Só lembrando que a gasolina Podium também não é garantia de segurança, pois mesmo que não seja adulterada, normalmente está velha no tanque do posto, pois não tem demanda. Já ouvi isso de um amigo que é proprietário de posto e perdi um pouco o tesão nesse combustível. Sem contar o "precinho camarada" da Podium.
Para mim o maior problema dos Flex é o consumo maior, que pelos depoimentos que tenho ouvido parece não ter afetado tanto as 320.
Apenas minha opinião.