por JorgeQ » 18 Mai 2014, 12:13
3ª Revisão
Carro: BMW 320i GP, 12/13
KM: 25.600
Concessionária: MBI Motors (Campinas, SP)
Trabalho executado:
R$ 286,54 - 6 litros de óleo Motor 6100 5W-40 MOTUL Sintético
R$ 83,46 - Jogo Elemento Filtragem de Óleo C.
R$ 180,00 - Serviço Mecânica
R$ 200,00 - Diagnóstico Computadorizado (???)
TOTAL - R$ 750,00
Achei o valor alto pelo que foi feito (óleo e filtro), porém, menor do que escuto boa parte dos amigos falar. Sei que em São Paulo conseguiria algo por R$ 550/600, porém, teria o gasto com combustível, pedágio e no final daria na mesma.
Achei CARO o diagnóstico computadorizado, R$ 200,00 para um computador fazer uma leitura? Como não acompanhei a revisão, fiquei na dúvida de como isto é feito e se é realmente feito, afinal, a chave não diz tudo??? E outra, cobrar R$ 200 por um processo todo executado por computador é um roubo, se fosse um diagnóstico feito por uma pessoa eu entenderia, mas por um computador... Talvez em SP o pessoal não cobre isto, por isto conseguem fazer uma revisão por R$ 550,00.
Opinião sobre a MBI
O consultor que me atendeu, Pereira, é simpático e entendeu que eu não iria fazer o trabalho com eles se ele tentasse me vender uma revisão de R$ 1.500,00. Expliquei que rodo muito, só estrada, que o carro tinha feito outra revisão na Eurobike, no final de fevereiro e que no iDrive não indicava nenhuma pendência, apenas trocar o óleo. Ele, diferente do pessoal de outras concessionárias, me passou um preço de cara, sem falar que precisava LER a chave. Ele começou pedindo R$ 880,00, agencie a data e depois liguei, disse que tinha encontrado o serviço em SP por R$ 550,00 e ele disse: "Direto me ligam e falam isto, não sei como eles conseguem! Além deste preço, eles manda um caminhão buscar o carro sem cobrar nada!". Disse que neste valor não conseguiria chegar, mas se eu fosse lá ele conseguiria melhorar a proposta. Eu fui, ele baixou pra R$ 780,00, eu chorei um pouco e fechamos por R$ 750,00.
O gerente da oficina não foi muito simpático, não olha nos olhos, começa a conversar e sai andando e ainda disse que "se eu tivesse comprado o carro com ele, conseguiria liberar um sistema extra para conectar a chave com meu celular" e saiu andando, desinteressado. É interessante lembrar que na metade do ano passado eu fui na MBI comprar uma 320i Sport GP, pedi um test-drive, me deixaram esperando, depois deixaram eu dar uma volta de 5 minutos, só peguei trânsito, quando pedi o preço e a cotação por quanto pegavam meu carro (Jetta 11/11), o vendedor disse que mandava a proposta por e-mail no dia seguinte. Bom, hoje faz um 8 meses que estou esperando a proposta! hehehe
Esta semana uma nova opção surgiu pra o pessoal da região de Campinas, a Germânica abriu uma concessionária BMW muito bonita, na cidade de Sorocaba. Porém, ao conversar com um vendedor ele disse que o pessoal do serviço iria tentar me vender tudo, pois eles recebem comissão em cima dos serviços que empurram.
Agora estou rumo a 4ª revisão.
Um abraço a todos.