em busca de uma 320i

Sessão destinada a Série 3

em busca de uma 320i

Mensagempor Bliztec » 08 Mai 2013, 11:00

bom dia pessoal,

Como podem ver esse é meu primeiro post no forum mas tenho acompanhado ele já a um tempinho! Acontece que essa semana eu decidi que eu mereço uma bmw e quero seguir em frente para realizar este sonho! venho pesquisado muito sobre precos e modelos ... e a possibilidade que eu vejo é a 320i ano 2010 que acredito conseguir uma com baixa km em torno dos 75k.
Queria as opnioes de voces sobre esse carro, quem ja possuiu, possiveis problemas. Sei que é um cara não muito potente, mas eu tb sou não de correr então pra mim não estou contando muito, só se realmente for muiiiitoo xoxo que acredito que nao.
E como vou comecar esta busca gostaria de dicas para quando for avaliar os carros e conseguir refinar esta busca!
bom desde ja agradeço !
e espero logo logo estar montado na minha bm e ajudar tb quem precisar!
abraços
Bliztec
Novato
Novato

Modelo:

Re: em busca de uma 320i

Mensagempor GUARNIERI » 09 Mai 2013, 08:17

Bom dia Bliztec.
Estou me desfazendo de uma 320ia E46 aut. branca ano 2001 pelo fato da aquisição de um imóvel.
Minha 320 tem 80 mil km, e esta simplesmente impecável.
Caso tenha interesse me procure para falarmos.
guarnieri.vendas@gmail.com
PS: Não sou vendedor de autos, sou representante comercial e não uso o carro para trabalho, apenas lazer.
GUARNIERI .'.
TAUBATÉ-S.P.
BMW 320i 2001 AUT. BRANCA
C3 EXCLUSIVE 2009 AUT.
GUARNIERI
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor WillBMW » 14 Mai 2013, 08:33

Amigo, se essa 320 q vc esta buscando for motor 4cc, só digo uma coisa, diz q nao presta... ninguem quer
WillBMW
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor mosqueira » 16 Mai 2013, 07:36

Esta 320i é fraca de motor mesmo, fora problemas relatados com consumo excessivo de óleo.
mosqueira
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor guiguariento » 16 Mai 2013, 11:51

guiguariento
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor jcarlos.m » 16 Mai 2013, 16:55

Caro Bliztec.

Recentemente adquiri uma BMW 320i Joy 2010, e comparando com os outros dois carros que tenho (Azera e Hilux), posso dizer que:

1) O sistema de áudio da 320 Joy é ruim, e como fiz a garantia estendida (Premium Selection), não é possível fazer um upgrade, segundo a concessionária Euro Import de Curitiba.
2) A estabilidade é excelente.
3) A caixa de 6 marchas é boa, mas a sexta marcha poderia ser mais longa, para o motor ficar em uma rotação mais baixa em velocidades acima de 120Km/h.
4) O motor é suficiente se você não estiver procurando um carro de performance (o Azera apesar da aparência mais comportada, anda muito mais).
5) O carro é baixo, então, ele não serve para ir a qualquer lugar, caso não queira se incomodar.
6) Não é um carro muito confortável, pois a suspensão mais baixa é mais rígida, mas isso não chega a atrapalhar.
7) O prazer em dirigir, mesmo com um motor 2.0, é grande.
8) O acabamento, mesmo sendo símples, é de bom gosto e qualidade.
9) O carro é muito bonito. Particularmente escolhi a Joy por conta das rodas e suspensão mais baixa.
10) Teto solar, bancos elétricos e piloto automático não fazem falta para mim, tenho no Azera e não uso.
11) Tem algumas mancadinhas, como um ruido (bem baixo) que vem do diferencial e pode ser percebido em algumas velocidades (Euro Import diz que é normal) e um ruido feito pelo atrito das borrachas das portas com as da carroceria quando os vidros estão fechados, que é resolvido com uma limpeza, mas não deveria acontecer.

Em resumo: Se você quer uma BMW sedan, relativamente barata e nova, e performance não é o fator principal na compra, a 320i é uma boa opção. Basta escolher entre a Joy e a Top de acordo com os itens que mais valoriza e o uso que vai fazer do carro. Se quer performance superior para os nossos padrões, de preferência para um Azera, Fusion V6, Toyota Camry ou um Jetta TSI.

Espero ter ajudado.

Abraço!
jcarlos.m
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor jcarlos.m » 16 Mai 2013, 17:10

Esqueci de mencionar que a minha está com 55.000Km e não apresenta problemas de baixar óleo. Tenho acompanhando o nível a cada 3 dias pelo computador de bordo (ela não tem vareta de óleo no motor).

A concessionária recomendou usar gasolina Premium (como a Podium) ou gasolina comum (se não for possível a Premium), mas nunca a aditivada.
jcarlos.m
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor dr.sidneysenhorini » 17 Jun 2013, 23:09

Quase comprei uma Joy 2010. Carro bonito demais mas achei fraco. Minha esposa tem uma C180 turbo 2012 que anda MUITO mais. Acabei comprando uma 325i 2012, ultima safra, com iDrive e tudo mais. Estou muito satisfeito com o carro e paguei por ele 30k a mais que a Joy. Acho que o preço dessas versões vão praticamente se igualar, compensando a compra do 325i
dr.sidneysenhorini
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor viprecife » 15 Out 2013, 11:18

Tenho uma 320i 2010 há um ano. O carro é muito bom, mas como já falaram anteriormente, em termos de motorização, apenas anda pouco mais que um New Civic 1.8. No que diz respeito ao acabamento é impecável(apesar do desenho simples do painel). A montagem e os materiais são de ótima qualidade, onde vemos emborrachados por todo o carro, desde o painel até as partes superiores e inferiores das portas. Tenho também um Jetta Tsi e posso dizer que o acabamento da 320i é infinitamente superior. Muito bonito, chama atenção por onde passa. Realmente, dá gosto de ter.

Os problemas que tive até o momento foram:
- Válvula elétrica do compressor do Ar condicionado(O ar condicionado de vez em quando parava de funcionar, até que parou de vez) - Fiz por fora da concessionária e gastei R$1.100.
- Troca da junta da tampa de válvulas(estava com um pequeno vazamento) - Fiz o conserto na própria concessionária e gastei R$700,00.
- Luz da injeção acende no painel. Foi constatado problema na Sonda Lambda. Talvez apenas uma limpeza fique bom, mas caso precise trocar, na concessionária fica em R$3.300. Por fora em autopeças de SP, consegui as peças na faixa de R$1.800.

No mais, não tenho problemas. Vale ressaltar que não é um carro para uso em todo e qualquer local. Em locais acidentados, com muitos buracos ou piso de terra batida, lama, é bom evitar. Carro indicado para dentro da cidade e pistas boas.
viprecife
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Suelen Lisboa » 05 Mai 2014, 17:50

Meu marido tem uma BMW 320i 2010, quando compramos, nos disseram que é o modelo JOY ( não tem teto solar, nem ar digital), motor 6 cc, está com 23000 km rodados, carro de garagem, segundo dono, documentação ok. Quer comprar?
Só esta com um probleminha na seta, queimou um led e atras esta piscando fraco, mas na lateral e na frente funciona normal.
Suelen Lisboa
Novato
Novato

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)