Quero comprar BMW 320 05/06

Sessão destinada a Série 3

Quero comprar BMW 320 05/06

Mensagempor RCBASTOS » 23 Abr 2014, 22:36

Boa noite,

Estou procurando um carro em torno de 50000 pra comprar, estava pensando em um Honda City, então encontrei BMW 320 2.0 16V IA TOP 05/06 por 50.000,00 fiquei muito entusiasmado porque sempre sonhei em ter uma BMW mas ao mesmo tempo com medo pelo ano por conta de manutenção, o que me falam desse carro, quais os questionamentos que devo fazer ao vendedor a respeito de revisões peças trocadas ela está com 99000 KM, o que deve ser verificado neste carro com essa KM? Vou rodar com ela em torno de 15000 KM por ano. Cotei o seguro está ficando em 2800,00 é nessa faixa de preço mesmo? Resumindo compensa pegar uma BMW desse ano com essa KM?

Rodrigo
RCBASTOS
Novato
Novato

Modelo:

Re: Quero comprar BMW 320 05/06

Mensagempor loudenvier » 24 Abr 2014, 10:45

Cara, as BMWs 4 cilindros (11i8, 120i, 318i, 320i) sofrem muito desgaste por causa de nossa gasolina envenenada com enxofre demais. A BMW nunca assumiu, mas fez cagada ao "não tropicalizar" este motor para o Brasil. Se o antigo dono apenas usou PODIUM em seu carro, ou se o carro dele não foi um tão sensível à gasolina, ou se já foi retificado o motor, então este carro pode ser uma ótima compra. Este problema é bem conhecido e teve até repercussão na mídia, mas a BMW jogou a culpa nos donos... Veja: http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 3048.shtml

Se o carro não tiver, após um certo tempo de operação (peça para andar nele por quase 1 hora se for possível), sinais deste problema, então bastará tomar os cuidados normais que qualquer usado necessita na hora da compra.

Quanto ao Honda CITY, eu tenho verdadeira ojeriza. Ele é o Honda Fit, que é um ótimo carro e muito prático, mas com roupa de SEDAN sem nenhuma das qualidades do FIT, exceto a robustez da Honda (que dá banho na BMW), e seu pós-venda (que dá banho um trilhão de vezes na BMW).

A manutenção deste carro será ordem de magnitude superior ao do FIT. Somente compre se tiver dinheiro para manter, senão terá dor de cabeça (não que o carro dê problemas crônicos, exceto o da reportagem, mas sim porque troca de pastilhas e tudo mais de manutenção cotidiana é MUITOOO mais caro)
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)