por jocapatinho » 15 Abr 2014, 01:39
Antes de te dar a minha opinião sobre a compra, vou comentar sobre este cálculo que achei um pouco absurdo. Eu acredito, e se você consultar a tabela FIPE poderá comprovar os valores, em 5 anos a BMW 320i deve desvalorizar para uns R$75.000,00 - R$85.000,00 dada conservação e km. Mas isso é praticamente em todos os carros, a desvalorização é enorme. E se você quiser entrar para a categoria premium tem que estar preparado para os custos do carro, ou seja, as revisões são um pouco mais caras em torno de R$1000,00. O seguro varia com o perfil do condutor, mas o seguro para um carro deste preço é quase que obrigatório. Com relação a queda de preço, a fábrica da BMW no brasil será inaugurada apenas em setembro e irá começar a operar em outubro, até esses veículos chegarem a concessionária realmente vai demorar muito visto que você já vendeu seu carro. Eu não acredito que o preço irá diminuir visto que a tabela da BMW agora para abril aumentou, e se diminuir acredito que será no máximo R$10.000,00.
Minha opinião pessoal é que vale sim a pena comprar uma 320i agora, eu só iria chorar ou pesquisar melhor o preço pois eu olhei uma 320i Active/Flex com iDrive pequeno por R$130.000,00 em SP.
Mas vale ressaltar que se você quer entrar para o setor premium, deve estar preparado para os custos.
E agora só uma piadinha que um amigo meu falou a respeito da fábrica no brasil, palavras dele: "Se é pra comprar uma BMW alemã, quero que seja montada por alemães".
BMW 316i F30 2013/2014 - Branco Mineral