por PilotMartyMcFly » 13 Abr 2014, 08:55
Acho que rola sacanagem sim nessa "não transparência" da bmw nessas trocas de óleo, pois nenhum tupiniquim sabe direito como funciona o sistema. Cada um na CCS vai falar uma besteira diferente.
Certamente a sacanagem está em todas as marcas, só que localizada em diferentes áreas. Vai na Volvo fazer uma revisão, vai gastar uns 7 conto brincando e depois na hora de vender o carro, vende a preço de banana. Eu cheguei a ir ver o novo V40 que na minha opinião dá um show na BMW em acabamento e desing, mas fica aquela sensação de menor segurança em adquirir a marca, quanto mais se falando em um patrimônio acima de 100 mil. Quem já teve volvo sempre fala a mesma coisa, as revisões são caríssimas.
Nas outras marcas tem o problema da desvalorização, como no caso da Volvo e do seguro absurdo como é o da VW/Audi que são taxados como os carros mais visados por bandidos.
Volks para mim estaria completamente fora de cogitação por N motivos, mas aí vai da questão do gosto de cada um. Audi só se fosse o "quattro", pq eu já acho tração dianteira coisa ultrapassada. E MB é carro de Tio, realmente pelo menos para mim não sobram outras opções.
Uma coisa vai meio que compensando a outra no final das contas. A pena é que antes a BMW não tinha nenhuma desvantagem e agora tem essa questão das trocas de óleo.
Esse negocio das trocas de óleo incomodam mais pelo fato das CCS não serem claras quanto ao sistema. Eu gostaria, por exemplo, que me provassem pq andando em modo ECO quase o tempo inteiro, alguns carros pediram revisão com 3 mil KMs ou menos. Aquele algoritmo que foi apresentado para mim não cola como explicação, pois não há nada no cálculo que justifique uma degradação maior na quilometragem para essas situações.
Mas eu torço sim para que a marca pague por isso, todos vão ganhar.
A propósito, alguém teve mais algum retorno da 4rodas ou da própria bmw sobre o sistema de troca de óleo?
Para experiência, abasteci nessa semana com gasolina br aditivada para ver se vai haver alguma degradação maior na quilometragem, pois desde o primeiro tanque o meu carro só foi abastecido com Podium e eu não tive o problema na degradação de quilometragem, ainda usando o carro em trajetos curtos e com transito intenso, motivo o qual alguns falaram ser o responsável pela degradação antecipada. Comigo não aconteceu.