Interessante a discussão loudenvier , até bom para esclarecer.
Agora em casa, peguei o manual aqui. Não fala em IAD, apenas em octanagem, de acordo com a ANP nº309.
"Qualidade da Gasolina: Gasolina super com 95 octanas
Qualidade mínima: Gasolina sem chumbo com 91 octanas.
Não abastecer com gasolina de qualidade inferior à qualidade mínima indicada, caso contrário, não é possível garantir o funcionamento do motor."
No manual não tem a taxa de compressão, mas em alguns sites diz ser de 10,5:1.
Pelo que entendo, essa recomendação de 95 octanas seria para a nossa IAD, mas o manual é muito incompleto e não tem essa informação.
Já nessa outra tabela encontrada na internet fala em RON 91. Agora, em qual se basear?
http://download.uol.com.br/carros/ficha ... 1_novo.pdfConfesso que agora fiquei na dúvida, pois o manual pode ter sido mal traduzido ou de forma incompleta.
Egennari, não creio que haja necessidade de um motor turbo ser tachado demais, pois isso quebraria o motor quanto a turbina entrasse, elevando a taxa dinâmica, mas talvez alguém possa explicar melhor.