por Eduardo Mancini » 17 Jan 2017, 16:19
Olá amigos!
Também sou proprietário de uma BMW 325i, 1995 (E36).
Ao final do ano 2015, levei a mesma em oficina especializada na marca para uma geral, reparando várias pequenas coisas. Entre elas, informei consumo "excessivo", e variação da rpm quando parava (o ponteiro de rpm ficava oscilando, com o carro acelerando e desacelerando repetidas vezes, até estabilizar a lenta). Nesta ocasião, fui informado de que seria a sonda lamba, a qual "foi" trocada pelo valor de R$ 450,00... Melhorou, mas não ficou perfeito...
Semana passada, o carro começou a apagar ao ser desacelerado, após variar a rpm ( e estando com ar condicionado ligado). Levei aqui mesmo em Pelotas-RS na oficina que é referência em regulagem de motores, descrevi o problema, também entendendo ser novamente a referida sonda lambda (além de outras coisas). Mas ao retirar o carro, o proprietário da oficina me informou que se surpreenderam, pois não havia sonda no carro...!!! Na conexão dela, estava uma tampa (que parecia "original de fábrica"), e nenhum orifício visível na descarga, na localização normal deste sensor...
Houve algum lote de BMW´s deste ano/modelo que saiu sem sonda ?? Ou fui logrado na oficina especializada, que cobrou para trocar, e apenas retirou a mesma lá em 2015 ??