Revisões da 118i - Problemas com constante trocas de óleo.

Sessão destinada a Série 1

Revisões da 118i - Problemas com constante trocas de óleo.

Mensagempor PilotMartyMcFly » 18 Fev 2014, 10:46

Pessoal,

Em virtude dos problemas que estão ocorrendo com a Série 3, a qual a quilometragem para a troca de óleo está depreciando absurdamente rápido, principalmente a Flex, gostaria de abrir esse espaço para também discutirmos a depreciação da quilometragem da série 1 e saber se as pessoas estão tendo o mesmo problema.

Seu carro veio configurado para fazer a primeira troca de óleo com quantos Kms? O meu veio com 8.000 kms e até o momento, a depreciação parece estar de acordo.

Rodo trajetos curtos com o carro, e apesar de supostamente isso dar indicativa de acelerar bastante o processo de troca de óleo, tudo indica que eu vou fazer a troca depois dos 6 mil kms, o que ainda é rápido considerando que só usando óleo sintético e o carro ainda desliga o motor nos semáforos, mas o pessoal da série 3 está alegando que muitos estão fazendo a revisão antes do 4 mil kms, alguns antes mesmo dos 3 mil kms.

Algumas séries 3 do mesmo ano (13/14) estão vindo com essa quilometragem inicial diferente umas das outras. Algumas vem com 12 mil kms iniciais e outras vem com 8 mil Kms.

Todo mundo que tem série 1 aqui veio inicialmente com a quilometragem para a primeira troca de óleo em 8.000 kms? Como está essa depreciação para a troca do seu carro?
Editado pela última vez por PilotMartyMcFly em 18 Abr 2014, 19:02, em um total de 1 vez.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Re: Revisões da nova 118i - Seu carro veio marcando 8 mil km

Mensagempor DVHM » 18 Fev 2014, 12:26

Realmente esta ocorrendo, minha 116i 13/14, veio marcando 8.000km, ando tranquilo, somente uma viagem longa de Camboriu pra Foz, sempre no sport, coloquei 200 km/h somente uma vez, start/stop sempre ligado, no mais sempre no modo comfort e andando pela cidade, noto q vou pra revisão com 6.500 kms, ou seja bem logo. Segundo a vendedora da BMW, o tempo de revisão depende do pé do motorista!!!! Putz, imagine que tem colega fazendo revisão com 4.500 km. :shock: .

Vamos ver a partir da primeira revisão como fica!!!!\
abc
Daniel
DVHM
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 18 Fev 2014, 17:55

Apenas alguns comentários: o momento que mais compromete o motor é justamente o momento que o mesmo é ligado. Claro, isto acontece porque está frio, e o óleo decantado, logo não afetaria o sistema START/STOP. Contudo, duvido que seja benéfico à durabilidade do carro desligá-lo nos semáforos, etc. Na minha humilde opinião de apenas metido a entendedor, acredito que isto deva exigir mais do motor do que se ele ficasse ligado pelos breves instantes de um sinal. Seguindo este mesmo raciocínio, não consigo imaginar que isto seja bom para o motor, por exemplo, em um engarrafamento... Logo, duvido que ajude a aumentar o tempo entre as trocas, na verdade deve é diminuir...

Quanto ao prazo de troca de óleo... Lá fora a BMW diz em até 20.000 entre trocas... O clima mais quente não exige menor tempo entre trocas, porque a temperatura operacional do motor já é MUITO MAIS ALTA que a ambiente. Apenas se o carro estiver esquentando acima da média é que isto pode causar problemas, mas isto seria mais um problema no sistema de arrefecimento do que temperatura ambiente.

Contudo eu não "compro" estas trocas tão longas... Dependendo da tecnologia do meu motor eu troco em intervalos de 10.000 (motors VW AP, antigos da GM como do Astra), 7.000KM (motores mais potentes atuais, como o 2.0 do C4 VTR), 5.000KM (motores de alto desempenho como o do meu antigo C30, e do atual 130i)... Prefiro prevenir do que remediar, mas só faço isto porque não preciso trocar na concessionária, onde tudo é mais caro...

Na Volvo eles programavam as revisões para 10.000 KM de intervalo, um absurdo uma vez que no manual eram de 20.000 km... e mais absurdo ainda: obrigam a troca da correia dentada com 60.000km enquanto que no resto do mundo é com 100.000 milhas...

O que aprendemos com isto? Lá fora, com um mercado consumidor exigente e maduro, eles fazem propaganda do quanto é BARATO manter um carro, e tentam mostrar que a manutenção é mínima... aqui no BR, onde a maioria nem liga pra isso, só reclama depois que compra, eles não estão nem aí, e chegam ao absurdo de AUMENTAR a frequência das revisões, desnecessariamente e em detrimento do consumidor, o qual, por sua vez, aparentemente não liga ou se liga, não faz nada à respeito!

A última vez que uma concessionária viu meu dinheiro foi a Toyota, da qual fiquei fã... Se eles trouxessem seus carros interessantes pra cá (GT-86, etc.) eu NUNCA iria comprar de outra marca. Só lá vi respeito ao consumidor de verdade. Cheguei pedindo para comprar um monte de peças pq tinha "certeza" de qual era o problema e fui convencido a deixar na mão do mecânico deles pra ver o que era, e, no final, economizei mais de R$ 800 porque eles foram honestos!
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor luciano_salles » 18 Fev 2014, 18:08

Na minha 118 2013/2013 troquei a primeira vez com em torno de 3.800km ... a 2ª já tá por aí também (agora o carro tá chegando a 7600km) ... zuado o negócio
luciano_salles
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 18 Fev 2014, 19:44

A minha opinião em relação ao motor desligar nos semáforos é diferente do loudenvier, mas respeito a sua opinião.

A única coisa que é exigida para essas demais partidas são: Bateria e motor de arranque(o carro está preparado para isso). Com o motor parando nos sinais (Auto Start-Stop), você economiza todos os outros componentes, inclusive o óleo que não fica "queimando" junto com o motor, sendo que o veículo está parado e seria um desperdício manter todo o conjunto funcionando à toa. Tanto que todas as marcas estão adotando a mesma tecnologia.

Luciano, ter trocado com 3.800 cara? A sua veio marcando 8.000 iniciais também? Chegou a comentar alguma coisa com a CCS?
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor luciano_salles » 19 Fev 2014, 08:54

Veio marcando 8000km iniciais ... falei na concessionária e eles disseram que é devido a "minha forma de condução" ... o pior que o carro na verdade é da muié, e ela que o dirige ... agora já pediu praticamente com a mesma km ... vou no início da próxima semana e vou reclamar com relação a isto ...
luciano_salles
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 19 Fev 2014, 15:24

Cara, bem estranho isso.

Quando eu uso esse carro para ir para o trabalho, pego um trajeto de 6km total(ida e volta) e trânsito pesado. Meu carro veio marcando 8.000, está agora com 4.000kms e pedindo a troca de óleo para daqui 3.700 kms.

Vc está usando gasolina comum ou Podium? Anda mais no Eco ou no Sport?

Eu estou pensando em reclamar pq que eles não programam igual as novas 320 que pede troca de óleo para 12.000. Esse seria o mínimo para iniciar, pois usamos óleo sintético. Não faz o menor sentido trocar o óleo antes dos 8 mil kms.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor luciano_salles » 20 Fev 2014, 10:50

Vou segunda-feira na concessionária pra trocar o óleo e vou reclamar ... não tô entendendo este negócio ... parece que é só o meu ... ando sempre no "padrão" do carro, ou seja, no modo eco ... raramente passo pro modo sport
luciano_salles
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 20 Fev 2014, 11:16

Eu rodo uns 80% no modo ECO e o resto no SPORT. Acho que no Confort, só quando eu ligo o carro mesmo.

O pessoal da 320 está relatando uma queda brusca nessa quilometragem para a troca de óleo também, não sei se você está acompanhando na área da série 3.

Trocar o óleo antes dos 5 mil km é incoerente com o tipo de óleo que usamos além de toda a configuração do carro para economizar os componentes. No Canadá o carro vem marcando para trocar o óleo com 15 mil milhas, quase 3 vezes mais do que o nosso.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Balbon » 20 Fev 2014, 14:37

Opa

Então quando peguei minha 118i sport 13/14 zero, ela veio com 8000km para revisão.
Após uns 400km esse numero caiu para 7000km. Agora ela esta com 900km e o numero continua em 7000km.
Esses primeiros 400km eu colocava o pé embaixo mesmo. Comprei um carro premium e queria brincar com ele, não vejo problema nisso.
Assim que o número baixou, eu comecei a ir com o pé mais manso.
Estou acompanhando também essa história.

Abraços a todos.
Balbon
Ativo
Ativo

Modelo:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)