[Ajuda] Qual carro comprar BMW320i ou Audi A4 Ambiente?

Sessão destinada a Série 3

[Ajuda] Qual carro comprar BMW320i ou Audi A4 Ambiente?

Mensagempor igorilas » 05 Fev 2014, 07:24

Galera, ainda to na duvida entre um zero km, o Audi A4 Ambiente por 125 mil ou BMW 320i por 130 mil (valores que eu consegui aqui na minha cidade campo grande - MS.)
estava quase decidindo pelo 320i pela sua beleza e jovialidade, mas conferi aqui no fórum que tem muita gente chorando pelo valor das revisões, sem contar a roubalheira descarada e o empurra empurra das concessionarias aqui do Brasil. Fiquei espantado com isso!

A BMW 320i o computador do carro que pede a revisão, as vezes com 3 mil km, 5 mil km ou 6 mil km, muitos donos acham um absurdo em comparação com o audi que as revisões são feitas com kilometragens fixas de 8 mil km em média.... e o valor muito 2 ou até 3 vezes menores que os da bmw.

Está cada vez mais dificil decidir, se alguém puder me ajudar nessa escolha eu agradeço.
Precisava saber mais sobre valor das revisões e manutenção (e depois seguro, ipva e gasolina, visto que estes itens não influenciarão muito na minha escolha) da bmw 320i e do áudi A4.
Ressalto que já pesquisei muito sobre os carro e sei das sua qualidades e características (BMW = esportividade e o Audi = conforto).
Agradeço desde já.

Tudo posso naquele que me fortalece!
Minha Loja Virtual: www.seriesraras.com.br
igorilas
Profissional
Profissional

Modelo:
Re: [Ajuda] Qual carro comprar BMW320i ou Audi A4 Ambiente?

Mensagempor Thiagosp » 05 Fev 2014, 10:50

Bom dia Igor!

Existem alguns fatores que não contribuem para o A4:

1º - A nova geração do A4 chegará no modelo 2015, segundo o site Carmagazine entre outros.
2º - A 320i tem 4 cv a mais e com economia de combustível de igual para melhor.
3º - O design da bmw é mais bonito, claro que isso é gosto, mas...

Sobre as revisões, no meu caso a concessionária EUROBIKE trabalha com a Audi e BMW o que acaba resultando em "valores" parecidos.

Te vejo em breve aqui no forum! ;)

Abraços!!
Thiagosp
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor igorilas » 05 Fev 2014, 12:25

Concordo amigo, mas fiquei muito assustado com as reclamações e das sacanagens e valores das revisões do BMW 320i. Esse negócio do carro ficar pedido revisões para você ter que ir lá dar 2.500 para a concessionária é aterrorizante. rsrs
E outra coisa também sou de Campo grande MS e esta concessionária não tem aqui.
igorilas
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor Thiagosp » 05 Fev 2014, 12:42

Mais um complemento, levei a minha com 6.663 km paguei R$ 1.350 "penerando" quase tudo. Hoje ela está com 12.020km faltando 1.500 km para proxima.
Acredito que isso não muda muito para uma css somente da Audi, e se tratando de brazil onde tudo é em dobro...
Thiagosp
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor ivangelabert » 05 Fev 2014, 15:55

Caro Igor, aqui no forum BMW acho difícil você encontrar opinião diferente, praticamente a totalidade vai defender a BM. Afinal, aqui só tem entusiastas da marca.
A decisão entre a 320i e o A4 é baseada em questões muito pessoais. O que você prefere? As duas são máquinas excelentes. Mas, cada uma com as suas especificidades, voltadas para clientes diferentes. Em termos de esportividade, economia e dirigibilidade a BM é incomparável, como diz a propaganda: Prazer em dirigir. Em termos de conforto o Audi da show. Considerando os custo das revisões, no final, os valores são muito parecidos. Inclusive, com relação a essa questão, acredito que com a instalação da fábrica no Brasil, a situação da BMW vai melhorar, com expansão das redes, disponibilidade de peças e qualificação de pessoal. Além, é claro, da formação de opinião do público. Faça um teste das viaturas e consulte os artigos das revistas especializadas. Só sei o seguinte, quem tem BMW, é entusiasta e fiel a marca.
ivangelabert
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor igorilas » 05 Fev 2014, 16:32

igorilas
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor ivangelabert » 05 Fev 2014, 17:19

Igor, vamos lá, respondendo as suas dúvidas.
Acho que não vai haver diferença de preço substancial. A BMW já está usufruindo de algumas vantagens tarifárias. Confio mais numa porca apertada por um alemão do que por um brasileiro....
1) Custo do IPVA, para o ano de 2014, R$2.512,00. Podendo ser parcelado em 5x;
2) Seguro - Cobertura total, com o meu perfil e franquia reduzida: paguei R$2.416,00, na Porto Seguro. Na minha opinião, não vale economizar com seguro. O momento que vc vai usar, não pode ter aborrecimento;
3) Peças (o veículo é 0Km) - só comprei alguns acessórios no exterior. Paguei 1/5 do valor aqui do Brasil. Fui em duas concessionárias na França, me senti como uma criança na Dineylandia...
4) Gasolina - estou fazendo média de 11,4Km na cidade (transito do Rio de Janeiro) e 16,5Km na estrada - mantenho sempre na opção "Confort". Só estou usando gasolina Podium, por recomendação da cc e em função das opiniões aqui no forum. Pelo menos uma vez na semana, para "soltar" o motor passo para o modo "Sport" para sentir o coice...é animal!!!
5) Revisões e manutenção - a minha viatura ainda não foi para a primeira revisão, está com 4.600Km. Segundo alguns proprietários que conversei na Autokraft (cc no Rio), a média da primeira revisão gira em torno de R$1.500 até R$2.300;
6) Bring me woman - ......é uma BMW.....chama atenção. Mas, tudo depende do piloto.
ivangelabert
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor ivangelabert » 05 Fev 2014, 20:42

Desculpe, a informação correta do item 3 é: paguei na França 1/2 do valor cobrado aqui no Brasil.
ivangelabert
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor igorilas » 05 Fev 2014, 21:49

igorilas
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor igorilas » 06 Fev 2014, 21:04

Olá
Editado pela última vez por igorilas em 09 Fev 2014, 06:37, em um total de 1 vez.
igorilas
Profissional
Profissional

Modelo:
Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)