NOVA 320i revisao

Sessão destinada a Série 3

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor egennari » 30 Jan 2014, 07:07

Talvez a Mercedes seja a melhor para revisões. A C180 tem preço tabelado no site da Mercedes, sai entre 600 e 700 reais a cada 8 mil km fixos. Acho um preço justo para o nível do carro. Já tive Audi A3 Sportback 2.0 T e fiz somente a primeira revisão de 6 meses (troca de óleo e filtro) saiu 440 reais na sorana/SP.
Avatar do usuário
egennari
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 453
Registrado em: 29 Dez 2013, 13:43
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 30 Jan 2014, 12:00

Engennari, eu concordo que se seu carro pediu troca de óleo com 2.500 km, certamente veio com defeito de fabricação.

A nova que peguei em novembro, ando normalmente em transito pesado, uso o carro na opção Sport quanto me convém, o carro está com 3.500 km e pedindo revisão para daqui mais 4.400 km.

Eu não concordo com uma troca de óleo com 2.500 km, mas também não concordo em se criar um "motim" para tal situação. Ninguem rasga dinheiro hoje em dia, não quis dizer isso em nenhum momento. As marcas se diferenciam nos valores, isso sempre será assim. Compre um Volvo(pode ser um V40 que é o modelo inicial mesmo) e vc verá que as revisões são bem mais caras apesar do carro não se distanciar muito em termo de proposta, é questão de marca.

BMW é cara mesmo nos EUA (para os padrões deles).

Mantenho a minha posição de que antes que seja criado um "motim" no Forum, seja averiguada a real causa desses problemas ao invés de julgar a marca. Conheço vários proprietários de BMWs e nunca vi tais reclamações de troca de óleo com 2.500km, pode-se tratar de um problema isolado, enfim. Tem que se averiguar melhor antes de qualquer coisa
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 30 Jan 2014, 12:56

Apilar, concordo TOTALMENTE com o seu depoimento.

Mas a minha pergunta é: "Por que essas situações não foram questionadas antes de fazer a compra?"

Se foram e o vendedor disse outra coisa, o vendedor mentiu.

Se não foram, será que as pessoas valorizam tanto assim o dinheiro para comprar um patrimônio de mais de 100 mil sem fazer essas perguntas básicas sobre a manutenção do carro?

Enfim, não ganho nada com essa discussão, mas tem que se analisar se houve negligência da BMW por "ocultar" todas essas informações, o que acho difícil.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Edelbrock » 30 Jan 2014, 14:56

Como todos já falaram e também concordo, a questão não é dinheiro, pois se fosse por isso ninguém aqui estaria andando de BMW, isso é fato!
O que todo mundo está achando anormal é essa antecipação de revisão tão drástica, eu nunca vi um carro pedir troca de óleo em tão pouco tempo... Pelo que eu li aqui tem 320i pedindo troca de óleo 4.000km, sendo que o óleo sintético geralmente tem a durabilidade média de 10.000km...
É muito improvável que algum vendedor fale para o interessado no carro, que a troca de óleo pode ocorrer até com 4.000km, se eu estiver errado e alguém já ter ouvido isso me corrija!
Quanto aos Hondas pelo menos os que eu tive, sempre foram trocas de óleo com 10.000km e usam óleo sintético e não mineral... (não estou comparando as marcas)
Edelbrock
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 38
Registrado em: 01 Dez 2013, 10:56
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Rodrigo Raymundo » 30 Jan 2014, 15:44

Boa Tarde Senhores.

Concordo com o amigo Edelbrock.

O grande problema é que fica uma sensação de estar sendo ludibriado pelo seu próprio carro, que te manda fazer uma troca de óleo, com ou abaixo dos 4.000 km rodados, sendo que você o utilizou de forma normal sem ter exigido nada mais dele a não ser que ande. Fico mais revoltado ainda quando vejo a Mercedes do meu pai não enchendo o saco dele pois a sua Revisão será com 8.000 km (prazo fixo), e olha que o motor dela também é turbo e ele usa gasolina comum como eu pois na minha cidade não tem nenhum posto que venda gasolina "premium".

Ninguém aqui discute a qualidade do carro ou poder aquisitivo de fazer estas revisões, mas sim este sentimento que fica de não saber oque esta acontecendo. O mais legal desta história toda é o seguinte: liguei na CCs onde comprei o carro e perguntei pra minha vendedora a respeito destes parâmetros para Revisão e do por que eles caiam tão rapidamente, a resposta foi que o próprio carro determina estes parâmetros a depender do uso que é feito, e que inclusive pode aumentar o prazo para Revisão, não somente diminuir. Já sei como vou fazer para aumentar a quilometragem do meu automóvel para leva-lo a Revisão: vou deixar ele parado na garagem.

Alias, alguém aqui já viu a quilometragem aumentar no painel ?

Abraços a todos.
Rodrigo Raymundo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Nov 2013, 22:55
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 30 Jan 2014, 15:53

Rodrigo Raymundo,

Pelo que entendi, a quilometragem não aumentaria no Painel, mas a conta do computador que indica quantos kms faltam+hodômetro daria um valor maior do que o pedido anteriormente.

Ex: O meu carro veio programado para fazer a revisão com 8.000km. Já rodei cerca de 3.500kms e o computador indica troca de óleo para daqui 4.400km, no meu caso estaria dando próximo dos 8.000 mesmo, mas pelo que a consultora te falou, esses 4.400kms(no caso do meu carro) poderiam ficar "estagnados" mesmo eu rodando com ele mais 1.500 kms, por exemplo.

Sendo assim, eu teria o carro com 5.000kms e a próxima revisão marcando no painel para daqui 4.400kms, dando acima de 8.000kms.

Mas sinceramente, acho muito difícil disso acontecer.

Essas respostas dos consultores são respostas prontas. Creio que se alguém quer questionar alguma coisa mesmo, teria que entrar em contato com a BMW alemã e passar por cima de todo mundo para ter uma resposta direto da fábrica.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Apilar » 30 Jan 2014, 17:02

Pilot,

Realmente eu não perguntei a respeito do prazo e custo das revisões, e tão pouco o vendedor se incomodou em informar algo.

Concordo com vc que houve uma falha de minha parte, "fui na confiança"'.

Mas também não imaginava que adquirindo um carro de uma marca desse nível, pudesse ter uma surpresa dessas.

Depois dessa, sempre vou me lembrar (muito) de me informar sobre a política de revisões. Acho que vai ser o principal aspecto na compra....rsrsrsrs....

Abraço.
Apilar
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 117
Registrado em: 01 Out 2013, 19:41
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 30 Jan 2014, 19:51

Bem, sou membro também do Forum BMW de Portugal.

Abri um Post lá para discutir o mesmo assunto, quem quiser acompanhar(ou participar) o link está aqui:
http://www.forumbmwportugal.com/showthr ... post199576

Esse problema NUNCA foi citado nesse Forum europeu.

Já indagaram(moderador do Forum) do problema ser devido à nossa gasolina, que é diferente da europeia e os carros BMW não sofrem nenhuma tropicalização de motor no momento em que são importados para o Brasil.

Vamos ver se conseguimos descobrir o tal "mistério".

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor gunterigor » 30 Jan 2014, 20:23

Minha duvida desde o inicio nao foi sobre valores ou coisa e tal.

Mas o que queria entender era essa variação das revisões. Tudo bem mudar a kilometragem conforme a forma de dirigir, mas nunca entendi a REMARCAÇÃO da revisão, uns com 5mil, outros 6mil e outros 8 mil!!!!

Não vamos estressar.

Abraços
gunterigor
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Jan 2014, 19:52
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Apilar » 30 Jan 2014, 20:45

Eu, particularmente, acho improdutivo perguntar a respeito disso no Forum português, pois praticamente não existem carros a gasolina na Europa.

O grande problema lá é a corrente que estoura, inutilizando o motor N40, 2.0 turbodisel.

Aproveitando: Tenho certeza que o que acontece aqui, não tem chance de se repetir na Europa ou nos EUA.

Amanhã vou torcer para que meu carro não acorde de mau humor e peça para ir a CCS trocar o óleo....kkkkkk....
Apilar
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 117
Registrado em: 01 Out 2013, 19:41
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes