por Apilar » 23 Nov 2013, 14:53
Em relação a desvalorização das 320i a gasolina, acho que vão desvalorizar mais que as Flex. Concordo que quem compra um carro desses não está interessado em usar etanol, mas quem for comprar vai se utilizar do argumento de o motor estar fora de linha para rebaixar o preço dos carros a gasolina. Mesmo que nunca vá usar etanol, o cidadão vai preferir a versão flex, como já acontece com os carros nacionais. Lembrem-se que em nosso país o sujeito paga R$ 50k a mais numa picape a diesel para rodar 10mil km por ano. Não tem lógica. A Bmw pelo menos poderia ter esperado o modelo 2015 para lançar esta nova versão, do jeito que as coisas foram feitas,ficou péssimo para quem, como eu, tem uma 13/14 a gasolina.
Mesmo assim, parabéns a Bmw, por desenvolver essa nova tecnologia, turbo em motor flex, que promete acabar com o problema da taxa de compressão ineficiente do motores flex atuais. Só achei um absurdo a postura desse consultor que ao indicar a não utilização do etanol ao confrade, põe em cheque o desenvolvimento que foi feito pela marca,pois "não há histórico". Irresponsável essa postura, pois dá a entender que é o consumidor que vai testar o carro. A montadora investe milhões no desenvolvimento de um novo produto, e quem deveria zelar por ele me sai com um papo desses....
Caro confrade Limacca, parabéns pela aquisição e nos mantenha informados de como se comporta a "macchina".
Abraço a todos.