Pneus run flat

Sessão destinada a Série 3

Pneus run flat

Mensagempor Melo » 08 Dez 2013, 19:05

Pessoal,
Estou negociando uma 328 o único porém, no entanto, são esses pneus run flat. Andei pesquisando e sempre falam que o conforto ao rodar deixa um pouco a desejar e também que o barulho de rodagem é bem mais exaltado que os pneus normais. Gostaria de saber o que vocês estão achando? Vi no reclame aqui que há vários relatos sobre esses pneus, alguns até meio estranho, mais de uma pessoa relatou que perdeu um pneu ao passar sobre um "olho de gato"! Desde ja agradeço
Melo
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Pneus run flat

Mensagempor fbgabriel » 09 Dez 2013, 09:44

Perder um pneu ao passar em um "olho de gato" me parece mais um problema do motorista e não do pneu!
Entendendo que "olho de gato" é aquele tipo de tacha de aproximadamente 10x10cm com 1cm de altura no máximo.
Já aqueles tachões de 3 ou 4 cm de altura, não tem pneu, roda, suspensão que aguente!!
Os pneus RF tem as laterais reforçadas para aguentar rodar furado até o limite de 80Km em uma velocidade de no máximo 80Km/h.
Mas devem estar sempre bem calibrados e de preferência com os sensores de pressão ajustados e funcionando.
Não tenho o que reclamar dos pneus RF da minha BMW, nem do conforto. Não acho que sejam problema!
Boa sorte e tenha certeza de que é uma excelente aquisição!
328i M Sport 15/15
fbgabriel
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor ivangelabert » 09 Dez 2013, 13:44

ivangelabert
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor Melo » 09 Dez 2013, 16:28

Achei estranho também, mas duas pessoas falaram sobre isso, ai como esse carro vai ser para uso diário e com viajo bastante, fiquei meio na duvida. Mas agradeço as colocações de vcs.
Melo
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Apilar » 09 Dez 2013, 17:10

Melo,

Eu particularmente acho este tipo de pneu problemático para o piso do Brasil.

A experiência na minha família não tem sido boa, já perdemos 2 pneus, eu e meu pai. Não me lembro de que tivesse acontecido um grande impacto contra o pneu para isto ter acontecido. O preço pedido variou de R$ 2.500,00 a R$ 4.000,00.

Além disso, é mais duro, e andei lendo que se furar a Bmw não aconselha o conserto.

Tenho até pensado em trocar os quatro pneus por equivalentes convencionais.

Se houvesse opção na compra do carro, jamais optaria pelos RF.

Abraço.
Apilar
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor Melo » 09 Dez 2013, 17:19

Mas apilar, andei lendo justamente sobre trocar os pneus, e as opiniões são meio divergentes quando ao medo de talvez a empresa alegar isso em relação a problemas e nao querer arcar com a garantia. A sua é roda 17 ou 18? Quanto ao concerto vi no reclame aqui que a pessoa concertou o pneu como se fosse pneu convencional, aquela espécie de macarrão que nao sei como se chama e relatou q nao houve problema nenhum! E esse valor? Em fortaleza pesquisei o pirelli 225/45 r18 e estava de R$ 1300, mais ou menos.
Melo
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Apilar » 09 Dez 2013, 20:49

Melo,

O meu pneu é aro 17, marca Pirelli, paguei R$ 2.400,00. O do meu pai é aro 18 marca Dunlop (535i) pagamos R$ 3.800,00. O preço varia muito de marca para marca, até aconselhei meu pai a pegar 4 pneus novos da Continental que estavam bem mais baratos, mas ele não quis.

Para vc ter uma idéia de quanto esses pneus são problemáticos, qdo comprei a 320i o vendedor quis me vender um seguro para troca em caso de bolhas, se não me engano o custo era de R$ 4.000,00/ano.

Achei caro na época, mas hoje me arrependo de nao ter feito.

Se onde vc mora o asfalto for bom, sem buracos ou remendos com quina, vá em frente.....

Ps: esses pneus infelizmente já não são mais exclusividade da BMW, os Classe A e B e alguns Audis já utilizam esse material.
Apilar
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor ivangelabert » 09 Dez 2013, 22:18

Nas lojas especializadas pneu RF, aro 17, para BM está variando entre R$800 e R$1.200, Continental, Pirelli e Dunlop. Na cc é mais caro, chegando a R$1.800.
ivangelabert
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor Melo » 10 Dez 2013, 11:45

Pessoal,
Outra duvida, vi que esses pneus duram menos que pneus convencionais, alguém sabe dizer se isso ocorre, ou qual a média mais ou menos de durabilidade. Quanto as ruas Apilar, acho que ruas com pavimentação inadequadas é uma constante para nos aqui no Brasil, quando agente faz uma viagem internacional vemos o descaso das nossas autoridades com isso. Por isso a preocupação, adquirir um carro com um pneu que foram projetados para uma realidade bem diferente e que por isso traz uma série de problemas, isso me preocupa porque quero a 328 sport ai fico com receio quanto ao perfil do pneu.
Melo
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor camagomes » 19 Jan 2014, 07:28

Olá pessoal. Também fiquei preocupado com isso. Aqui em Bélém(PA), as ruas não são padrão FIFA kkkk. Fiquei temeroso quando me disseram que o carro não vem com estepe, macaco e nem chave de roda. Depois que adquiri o carro, sempre rodo com mais cautela, pois achei meio caro o preço do pneu run flat, andei pesquisando e encontrei de R$1.100 a R$2.400. Quanto à dirigibilidade e conforto, não percebi qualquer diferença de um pneu convencional. Abraços.
BMW 316i - 2014 - BRANCA
camagomes
Ativo
Ativo

Modelo:

Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)