por João CB » 12 Jul 2018, 16:24
Olá
Tenho este problema desde que comprei minha 328ia 1996 E36. Sem scanear fui trocando MAF, bobinas, sensores, velas, etc... gastei muito e nada de resolver esse problema. Comprei um scanner que acusou uma série de erros remanescentes na injeção. Após eliminados, liguei o carro e scaneei novamente. Acusou sensor de rotação motor (novo) e sensor de temperatura do ar do coletor de admissão. Desconfiado fui scanear com motor ligado e a falha acontecendo e lendo os parametros em tempo real vi que esses dois erros realmente estão acontecendo: o sensor de rotação oscila como um louco entre 6 e 12.5 graus, embaralhando a marcha lenta. E o sensor da temperatura travado em -38 graus celcius. Ou seja, queimado... Isso, a meu ver influencia muito. Irei trocar essas peças e se resolver o problema coloco aqui.
Sem scanner não dá, e somente scanear e ver se aparece erros não basta, tem que checar item por item com o motor funcionando. Além da eletrônica podem ser itens mecânicos: juntas ruins, ar falso, etc...
Em tempo, poucas respostas no fórum. Pessoal poderia participar mais e ajudar mais. Esse grupo de whats eu acho que nem existe, pois até hoje não fui adicionado.