Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasil

Notícias sobre a BMW

Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasil

Mensagempor Rodrigo C. » 24 Jan 2013, 12:00

Imagem
A BMW informa em nota oficial que a saída de Jörg Henning Dornbusch, então presidente da empresa no Brasil, não altera os planos de construção da fábrica de automóveis no país. No lugar de Henning, assume temporariamente Torben Karasek, diretor financeiro da marca.

A unidade ficará em Araquari/SC e terá capacidade inicial de 30.000 carros/ano. Lá, cogita-se produzir os modelos Série 3 e X1. A BMW ainda disse que estuda a instalação de uma sede administrativa no estado, que dividiria as funções com a sede em São Paulo.
Avatar do usuário
Rodrigo C.
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 638
Registrado em: 12 Mai 2012, 19:24
Localização: São Paulo
Modelo:

Re: Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasi

Mensagempor mmlxtra » 09 Mar 2013, 21:56

Consderando a instalação desta unidade em Araquari, qual seriam as principais vantagens de termos uma fabrica em terras tupiniquins? Facilidade no acesso à peças de reposição? Maior competitividade para o mercado interno?
Gostaria que os colegas comentassem um pouco as implicações diretas e indiretas desta mudança.

Abraços,
Marcelo Lopes
Floripa - SC
Avatar do usuário
mmlxtra
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Mar 2013, 21:04
Modelo:

Re: Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasi

Mensagempor Rodrigo C. » 09 Mar 2013, 22:32

Bom, primeiramente redução de preço nos BMWs, o que vem acontecendo e, com os carros fabricados aqui espera-se que seja maior, além da acessibilidade de peças. E claro que diante disso outras montadoras verão os benefícios disso (isso é se está tenha bons resultados) vão querer fazer o mesmo!
Avatar do usuário
Rodrigo C.
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 638
Registrado em: 12 Mai 2012, 19:24
Localização: São Paulo
Modelo:

Futura fábrica em Santa Catarina garante benefício fiscal

Mensagempor reginaldojr » 14 Mar 2013, 13:02

Ter um BMW na garagem ficou um pouco mais fácil. A empresa anunciou sua nova tabela de preços, com valores mais baixos, graças aos benefícios fiscais do governo às fabricantes que participam do regime automotivo Inovar-Auto. Com a construção da fábrica em Araquari (SC) garantida, a BMW recebeu a redução nos impostos e já diminuiu os preços de seus veículos, tanto de sua marca quanto dos modelos da Mini.
O modelo mais barato é o 116i, agora custando R$ 89.950. A maior queda, na casa dos 30%, foi no valor do Série 6, trocando o 650i, antes vendido por R$ 577.200, pelo 640i, custando R$ 399.950. Para quem estava de olho no jipinho da marca, a notícia não é tão boa assim. O X1 sDrive18i teve uma queda de apenas 2,5%, abaixando o preço para R$ 116.950 - R$ 3 mil menos do que era cobrado anteriormente.

Confira a tabela completa com os novos preços da BMW e Mini:

BMW Série 1
116i – R$ 89.950
116i com iDrive e Bluetooth – R$ 94.950
118i – R$ 106.950
118i GP – R$ 114.950
118i Sport GP – R$ 119.950
118i Sport GP com Roda 18″ – R$ 123.950
118i Full – R$ 134.950
125i M Sport – R$ 154.950

BMW Série 3
320i – R$ 124.950
320i GP – R$ 134.950
320i Sport GP – R$ 144.950
328i GP – R$ 174.950
328i Sport GP – R$ 184.950
335i Sport – R$ 264.950
335i M Sport – R$ 274.950

BMW Série 5
528i – R$ 224.950
528i M Sport – R$ 237.950
535i M Sport – R$ 284.950
M5 – R$ 529.950
M5 com sistema de som Bang&Olufsen – R$ 546.500

BMW Série 6
640i Gran Coupé – R$ 399.950

BMW X1
X1 sDrive18i – R$ 116.950
X1 sDrive18i GP – R$ 124.950
X1 sDrive 20i – R$ 129.950
X1 sDrive 20i GP – R$ 134.950
X1 sDrive 20i GP com teto solar – R$ 139.950
X1 xDrive 28i M Sport GP – R$ 179.950

BMW X3
X3 xDrive28i GP – R$ 239.950
X3 xDrive35i M Sport – R$ 269.950

BMW X5
X5 xDrive 35i GP – R$ 324.950

BMW X6
X6 xDrive35i – R$ 344.950
X6 xDrive50i – R$ 414.950
X6 M – R$ 499.950

BMW Z4
Z4 sDrive20i GP - R$ 219.950

Mini One
Manual – R$ 74.150
Automático – R$ 79.150

Mini Cooper
Cooper S – Exclusive – R$ 99.950
Cooper S – Sport – R$ 114.950
Cooper S – Top – R$ 124.950
Cooper S Bayswater – R$ 129.950

Mini Cabrio
Cooper S Cabrio – Exclusive – R$ 134.950
Cooper S Cabrio – Top – R$ 144.950
Cooper S Cabrio Highgate – R$ 148.950

Mini Countryman
Cooper Countryman Chili – R$ 116.950
Cooper Countryman S – Exclusive – R$ 124.950
Cooper Countryman S – Sport – R$ 129.950
Cooper Countryman S – Top – R$ 139.950
Coupé Cooper S - R$ 134.950
Roadster Cooper S - R$ 144.950
reginaldojr
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 20
Registrado em: 17 Jan 2013, 18:01
Localização: RUA FIANDEIRA , 840
Modelo:

Re: Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasi

Mensagempor Rodrigo C. » 14 Mar 2013, 18:47

Legal que até os MINIs foram beneficiados!
Avatar do usuário
Rodrigo C.
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 638
Registrado em: 12 Mai 2012, 19:24
Localização: São Paulo
Modelo:

Re: Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasi

Mensagempor masao hata » 27 Jul 2013, 11:00

Quem compra uma BMW quer comprar um carro premium, fabricado na Alemanha. A BMW fabricada no Brasil pode acabar sendo um mico, uma "segunda linha" como foi a Mercedes Classe A e Audi A3. Quem compra um carro destas marcas quer um carro fabricado em "Munique", "Stuttgart" ou "Ingolstadt", que é bem diferente do que desejar comprar um carro brasileiro fabricado em "Araquari". Tive Hyundai coreano e não me importaria em comprar outro Hyundai fabricado em Piracicaba ou no interior de Goiás, mas BMW...
masao hata
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jul 2013, 10:40
Modelo:

Re: Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasi

Mensagempor Paulo Valdez » 02 Ago 2013, 00:11

Amigo Masao Hata,

Desculpe mas não posso concordar com vc.
A comparação das BWMs brasileiras com o classe A e Audi A3 pra mim são descabidas.
O classe A foi um erro de estratégia da Mercedes, feito para ser "popular", dai acabou não colando a marca com o produto.
O A3 para época ficou caro e além do mais BMW tem mto mais nome do que a Audi, apesar de serem ótimos carros tbem.
No caso das BMWs fabricadas aqui, elas serão iguais as de suas outras fabricas, com certeza eles tem mto a perder se não zelarem pelo padrão de qualidade utilizado.
Apesar de mais baratas, as BMWs produzidas no Brasil continuaram sendo carros de valor agregado.
O q esperamos, com certeza, com grande esperança é baratear as manutenções.
Isso vai acabar tornando as BMWs mais atrativas pro mercado brasileiro.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Paulo Valdez
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 33
Registrado em: 07 Mai 2013, 11:15
Modelo:

Re: Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasi

Mensagempor Sayão » 02 Ago 2013, 19:59

Duvido muito que uma marca com um nome tão importante a zelar arriscaria sua imagem fabricando carros menos "caprichados" no Brasil, ficaria queimada em um país que com certeza não importa poucos carros deles.

Abraços
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasi

Mensagempor fbgabriel » 02 Ago 2013, 21:26

Amigos,

O meu medo é que brasileiro consegue avacalhar com tudo, mais cedo ou mais tarde.

Abraços.
328i M Sport 15/15
Avatar do usuário
fbgabriel
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jul 2013, 00:12
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasi

Mensagempor masao hata » 27 Set 2013, 22:18

Sinceramente espero que a BMW não cometa os erros cometidos pela Audi e Mercedes aqui no Brasil, e considere como "lições aprendidas" os graves equívocos cometidos pelas suas concorrentes alemãs para não avacalhar a marca.

Uma coisa que deve melhorar bastante com a fabrica no Brasil deverá ser a necessidade de ampliação da limitada rede de concessionárias BMW.


Vamos aguardar com otimismo!

Abraços a todos.
Masao
masao hata
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jul 2013, 10:40
Modelo:

Próximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes