Boa tarde pessoal, estou com algumas duvidas e peço a ajuda de vocês para tentar soluciona-las. O cambio da minha BMW 328i e46 entrou e modo de emergência funcionando somente a 4ª, Neutro e Ré, aparecendo no painel onde aparecem a opções de marchas uma "catraca com o exclamação no meio", levei o carro ate uma oficina especializada para passar o Scanner no carro e retirar as falhas, feito isso no painel voltou a exibir as letras P, R, N, D e quando coloco no modo steptronic aparece somente a marcha 4 não diminuindo e nem aumentando as marchas, porem quando desligo o carro o problema volta ao estado anterior de erro com a "catraca e a exclamação no meio", não salvando as alterações, o mecânico me mostrou junto ao Scanner que o problema estava na solenóide 2 do cambio, que precisava ser trocada.
Muitos pessoas me disseram que era só trocar o óleo de cambio que o mesmo voltaria a operar normalmente, diante dessa duvida pergunto a vocês...oque devo fazer???
1º trocar o óleo de cambio somente?
2º trocar o óleo de cambio e a solenóide 2? como eu identifico essa solenóide???
Qual procedimento acima resolveria meu problema???
Desde ja agradeço a Todos.