por jcarlos.m » 16 Mai 2013, 16:55
Caro Bliztec.
Recentemente adquiri uma BMW 320i Joy 2010, e comparando com os outros dois carros que tenho (Azera e Hilux), posso dizer que:
1) O sistema de áudio da 320 Joy é ruim, e como fiz a garantia estendida (Premium Selection), não é possível fazer um upgrade, segundo a concessionária Euro Import de Curitiba.
2) A estabilidade é excelente.
3) A caixa de 6 marchas é boa, mas a sexta marcha poderia ser mais longa, para o motor ficar em uma rotação mais baixa em velocidades acima de 120Km/h.
4) O motor é suficiente se você não estiver procurando um carro de performance (o Azera apesar da aparência mais comportada, anda muito mais).
5) O carro é baixo, então, ele não serve para ir a qualquer lugar, caso não queira se incomodar.
6) Não é um carro muito confortável, pois a suspensão mais baixa é mais rígida, mas isso não chega a atrapalhar.
7) O prazer em dirigir, mesmo com um motor 2.0, é grande.
8) O acabamento, mesmo sendo símples, é de bom gosto e qualidade.
9) O carro é muito bonito. Particularmente escolhi a Joy por conta das rodas e suspensão mais baixa.
10) Teto solar, bancos elétricos e piloto automático não fazem falta para mim, tenho no Azera e não uso.
11) Tem algumas mancadinhas, como um ruido (bem baixo) que vem do diferencial e pode ser percebido em algumas velocidades (Euro Import diz que é normal) e um ruido feito pelo atrito das borrachas das portas com as da carroceria quando os vidros estão fechados, que é resolvido com uma limpeza, mas não deveria acontecer.
Em resumo: Se você quer uma BMW sedan, relativamente barata e nova, e performance não é o fator principal na compra, a 320i é uma boa opção. Basta escolher entre a Joy e a Top de acordo com os itens que mais valoriza e o uso que vai fazer do carro. Se quer performance superior para os nossos padrões, de preferência para um Azera, Fusion V6, Toyota Camry ou um Jetta TSI.
Espero ter ajudado.
Abraço!