Ola Senhores, meu nome é Christian e gostaria de dizer primeiramente que foi uma grata surpresa achar esse forum para tirar as duvidas de quem uma BMW ou quer ter uma. E eu tenho muitas duvidas.
A Bmw serie 3 E36 foi um carro que marcou minha infancia. Na época o pai de um amigo meu teve duas e eu lembro do quanto aquele ronco era gostoso. Hoje já bem mais crescido estou começando a considerar a compra de uma e obviamente ai começam as duvidas. A oferta do carro é grande, achar uma que valha a pena é que são elas. Há um check list a ser seguido para comprar um veiculo que não vá dar dor de cabeça? Todo carro tem custo de manutenção mas comprar de alguem que tenha cuidado anteriormente evita que o proximo dono deixe todo o dinheiro em uma unica manutenção e eu particularmente sou muito cuidadoso com meus veiculos e quero comprar um carro apenas para continuar cuidando, não um judiado para restaurar. Dos 30 dias do mês rodo apenas praticamente 8 ou 10 dias por mes. Não quero um carro pra malhar. Por isso gostaria de uma espécie de tutorial sobre todos os itens a serem verificados antes da compra.
Outra duvida é referente aos anos da E36 seus opcionais e etc, quais os anos mais vantajosos e mais desvantajosos? Quais a diferenças de acabamento de um ano para o outro? Por exemplo, vejo versões com volantes de 3 raios outros com 4 raios, sei que algumas tem piloto automatico outras não.
Outra duvida é referente especificamente a São Paulo, quão visados estão esses carros para furto e assalto? Eu abro mão da minha vontade de ter um desses em nome da tranquilidade. Na minha familia sempre demos preferencia por ter carros mais antigos e completos justamente para ter tranquilidade e sempre deu certo. A bandidagem aqui em SP ainda ve mesmo uma Bm dessas mais antigas como carro de gente rica? A minha intenção é manter a minha toda original, não vou tunar nem nada. Mas não quero ser assaltado como alguem com bolso recheado, não é o meu caso.
E por ultimo gostaria de saber se alguem dos senhores tem experiencias quanto a trazer peças dos EUA (www.pelicanparts.com ou www.summitracing.com) ou do Paraguai de forma a manter a manutenção do carro em dia sem ter que ir falar com o gerente do banco. Hehehe.
Agradeço a quem puder responder, um grande abraço.