323i Sem Solução !!

Sessão destinada a Série 3

323i Sem Solução !!

Mensagempor Luiz » 06 Mai 2013, 18:55

Olá pessoal,
Minha 323i E36 aut., ano 98 de um mês para cá vem apresentando problemas esquisitos; Fiz recentemente a retífica completa do motor, inclusive cabeçote, o carro rodou perfeitamente uns 3 meses e agora vem apresentando os seguintes problemas: pela manhã quando liga o carro ele fica perfeito,roda normal e suave, um pouco após a temperarura chegar a ideal de funcionamento ele começa a perder a lenta (por ex.: quando se para num semáforo e se segura o carro engatado em D e segurando no freio, o carro se treme todo) e aí gradativamente ele vai perdendo potência em baixa até os 2.500/3.000rpm, após esta rotação, o carro pareçe ter aqueles carburadores de duplo estágio, volta a esticar normalmente as marchas conforme a pressão no pedal do acelerador tranquilamente até perto dos 7.000rpm.

Levei de volta ao mecânico para alguns testes, passamos o escaner e apresentou duas falhas, sensor de temperatura e sonda lambda. Como na oficina tinha uma outra BMW 323i extamente como a minha só que manual e funcionado perfeitamente, tiramos as peças da outra e colocamos na minha e passamos o escaner novamente e não voltando a apresentar as mesmas falhas. Deixamos o carro funcionar durante uns 5 min e começou a oscilar a lenta como antes e apresentar um forte cheiro de combustível, no escaner começou a apresentar novamente sonda Lambda. Desligamos, fizemos a leitura no scaner e zeramos a falha... após alguns min. ligamos novamente o carro e o scaner parmenecia não acusando nenhuma falha... após alguns min. novamente a lenta desestabiliza e volta o forte cheiro de combustível e assim por mais duas ou 3 vezes... concluímos então que na verdade não era a sonda que estava com defeito e sim o carro que não está apresentando a queima total na combustão fazendo com que o excesso saia pelo escape e a sonda apresente alteração na leitura... enfim para encurtar a história, testamos tudo o que podíamos fluxo de ar (MAF), velas, bobinas, bomba de combustível, mangueiras, sensores de temperaura... e nada !! Já estou desanimado, já gastei uma boa grana e o carro continua uma M...

Caso alguém tenha passado por situação igual e tiver uma dica salvadora, alguém que saiba a solução para isso... estarei aguardando ansiosamente !!
Luiz
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jun 2012, 18:10
Modelo:

Re: 323i Sem Solução !!

Mensagempor hugo clock » 07 Mai 2013, 03:03

amigo a minha 323 esta com um problema ...a frio de manha a primeira partida o motor giro a carro funciona mas ao acelerar o giro nao sobe ... e o carro morre....tem pouca forca e da uns back fire na filtro de ar .....passei scanner e acusou sensor de temperatura do motor....novela ...mandei vir pela zanulla de SP o sensor e o mesmo chegou a preco de 130 reais aqui no PR ... em fim achando q estava tdo ok ...nao e q o sensor veio stragadooo...orrra zanulla vou entrar em contato e ver a politica de troca...foda e pagar sedex e deixar o carro parado ..o carro tbem esta uma merda ..as;dlkasl;dksa;d 323 e36 ano 98 ...qnto gastou na retifica ...meu carro esta c 190 mil/km .... a km de seu carro qndo foi pra retifica , pq ele foi quais sintomas apresentavam ? abracos ...
Bmw e36 / 323 i / 170cv aut.
Avatar do usuário
hugo clock
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 89
Registrado em: 17 Fev 2013, 05:56
Modelo:

Re: 323i Sem Solução !!

Mensagempor Luiz » 07 Mai 2013, 16:26

A km correta quando retifiquei o motor deveria estar perto de 250mil km... é que o painel dela foi trocado logo que comprei então não sei exatamente a km original dela. Na verdade, numa revisão de rotina o mecânico descobriu que meu carro já havia rodado no GNV e alguns meses após a junta do cabeçote "queimou". Retiramos o cabeçote e mandamos p/ retífica e lá descobrimos que havia uma pequena trinca. Enquanto isso a retífica tbém avaliou o desgaste nos cilindros e viu que já estava bastante acentuada, como já estava na bagunça mesmo resolví fazer tudo de uma vez, essa brincadeira toda saíu em torno de R$ 10 mil.
Luiz
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jun 2012, 18:10
Modelo:

Re: 323i Sem Solução !!

Mensagempor Luiz » 07 Mai 2013, 16:39

Hugo, pelo sintoma teu carro parece estar com a pressão do combustível baixa, troque o filtro de combustível e dê um verificada na bomba de combustível caso não seja o sensor de temperatura.
Luiz
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jun 2012, 18:10
Modelo:

Re: 323i Sem Solução !!

Mensagempor hugo clock » 20 Mai 2013, 14:13

ola amigo, ao pegar o carro eu troquei o filtro de combustivel o novo filtro deve estar no carro a entorno de 4 mil/km .... pelo visto e o sensor mesmo sabe ...de incio o carro oscilou a rotacao ...eu parado na esquina o carro ia de 800 giros a 2 mil sem motivo... com isso resolvi desligar o carro e ele nao pegou mais.... deixei um carro em uma oficina que eu parei ao lado ...la eles tinham o scanner mas nao o cabo que pluga ao lado do motor... consegui com um amigo meu e deu certo acuso sensor de temperatura ... ocorria que o sensor lia temperaturas mais altas e injetava mais combustivel.... mandei vir um sensor novo da zanula auto pecas em SP ...chegou e troquei dai o carro na primeira partida nao tinha forca , eu ia acelerar o giro caia o carro apagava... heis que fiz uma nova leitura e era o sensor novo...acusava que o motor estava quente qndo na verdade ele estava frio ...com isso pouco combustivel e pouca forca .... agora estou na espera do sensor chegar .... mas creio que agora vou trocar velas e por iridium..
Bmw e36 / 323 i / 170cv aut.
Avatar do usuário
hugo clock
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 89
Registrado em: 17 Fev 2013, 05:56
Modelo:

Re: 323i Sem Solução !!

Mensagempor Luiz » 03 Jun 2013, 16:44

Problema descoberto... após certo tempo de funcionamento alguns tuchos travavam e válvulas não vedavam corretamente. Troquei todos os tuchos :cry: e problema resolvido !!
Luiz
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jun 2012, 18:10
Modelo:

Re: 323i Sem Solução !!

Mensagempor Rodrigo C. » 03 Jun 2013, 16:51

Que bom que o problema foi resolvido, fica de alerta aos confrades!
Avatar do usuário
Rodrigo C.
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 638
Registrado em: 12 Mai 2012, 19:24
Localização: São Paulo
Modelo:

Re: 323i Sem Solução !!

Mensagempor MARCELLOCARVALHO10 » 04 Jul 2013, 21:32

Olá Amigos/Usuários !!!

Uma vez tive problema similar de oscilação na rotação do motor, e depois de MUITA PEREGRINAÇÃO por mecânicos - e diversos diagnósticos em SCANNER's - o problema central era a VÁLVULA DE PRESSÃO DO MOTOR, ou seja, foi só trocá-la e PROBLEMA RESOLVIDO na oscilação da marcha-lenta !!! Fica aqui tb. a dica aos Amigos/Usuários !!!

Marcello Robson de Carvalho
Usuário: MARCELLOCARVALHO10
e-mail: marcellocarvalho1@gmail.com
MARCELLOCARVALHO10
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jul 2013, 20:13
Modelo:

Re: 323i Sem Solução !!

Mensagempor braianelesbao » 28 Out 2013, 22:04

nunca apagou ao reduzir para parar na sinaleira?
braianelesbao
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Out 2013, 22:03
Modelo:

Re: 323i Sem Solução !!

Mensagempor basec2 » 29 Out 2013, 19:15

Marcelo, as vezes qnd eu estou na lenta e jogo em neutro o rpm vai la pra 2500 e depois volta pros 800, sera q seria essa valvula de pressao do motor? ond fica ela? abcs
basec2
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 366
Registrado em: 06 Jan 2012, 12:06
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 20 visitantes