BMW 320i TOP 2008 PROBLEMAS DE INJEÇÃO ELETRÔNICA

Sessão destinada a Série 3

Re: BMW 320i TOP 2008 PROBLEMAS DE INJEÇÃO ELETRÔNICA

Mensagempor EDI » 06 Mar 2013, 17:02

Pessoal passei pelo mesmo problema só que com uma X1...
Seguinte abasteci umas vez em um posto do interior de SP e quando cheguei em casa a bendita luz de injeção acendeu e o carro não passava de 4.000 giros. Fui para concessionária onde disseram que o problema realmente era combustível e precisavam fazer a tal limpeza de bico, descarbonização.... e por ai vai...
Não fiz.... Comecei a abastecer só com Podium e mandei passar o scanner para apagar a luz em uma oficina aqui perto e gastei R$ 80,00.
Passou um mês e eu continuava abastecendo com Podium. Ai acabei tendo que fazer uma viajem e quando chego no meu destino desligo o carro e quando ligo novamente advinha? A Luz novamente...
Resumindo acabei ficando desconfiado de tudo isso e fui olhar o nível de água no radiador, até porque isso acontecia sempre que o carro estava quente, ou seja sempre depois de uma viajem ao algum lugar mais longe.
Dai quando olhei o nível descobri que estava baixo... Completei o nível de água e mandei passar o scanner novamente no carro. E acreditem, resolvi o problema.... A mais de dois meses sem acender e abastecendo com gasolina normal....
Como pode isso... Nem a própria concessionária da BMW conseguir detectar um problema tão pequeno e ainda querer enfiar mil serviços em você. Outra coisa que não entendo como pode um carro desses simplesmente não avisar que a temperatura está alta ou ter um sensor para detectar o nível de água quando se liga o carro.
Difícil não?
EDI
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mar 2013, 17:00
Modelo:

Re: BMW 320i TOP 2008 PROBLEMAS DE INJEÇÃO ELETRÔNICA

Mensagempor BApwc » 13 Mar 2013, 15:53

Pessoal, vou dar uma opnião profissional sobre isso
Se a luz acende e depois apaga quando vc´s trocam de gasolina isso é causado pela Sonda Lambda que trava momentâneamente...por causa exclusiva de qualidade da gasolina...,.não estou falando de tipo, Pódium, aditivada ou comum e nem de nenhuma bandeira de Posto, mas sim da qualidade. Acontece que em muitas cidades a qualidade da gasolina na maioria dos postos é ruim....E quando o cara depois coloca uma Pódium, como é uma gasolina que vende pouco, os fraudadores não se interessam em misturá-la...então é sempre "pura, sem batismo"....aí a Pódium leva a fama de ser boa.
Não estou falando que ela é ruim, mas tb não é milagrosa. É apenas uma gasolina com maior octanagem.

Sabe porque a BMW só recomenda gasolinas de mais de 95 octanas?
Pra evitar que o motor "bata pino" , provoque o fenômeno da detonação, com gasolina de baixa octanagem...
No Brasil, a comum e aditivada tem 83 Octanas, mas desde que esteja livre de batismos, não bate pino em BMW nenhuma.....lógico que o carro deve estar 100% em dia.
São 8 as causas de detonação, dentre elas qualquer problema no sistema de arrefecimento, filtro sujo ou bicos parcialmente entupidos, Bomba fraca (falta de combustível grave), vela quente demais (errada), taxa de compressão alta, etc...tudo que aumente a temperatura na câmara de combustão pode causar detonação se somado à uma gasolina de baixa octanagem que tb é uma dessas causas...por isso eles recomendam a Pódium, que mesmo nestas condições horríveis, poderia não ocorrer as detonações (batida de pino).
No Canadá, fiquei surpreso ao ver que els tinham gasolina de 87 Octanas á venda....e a nossa com 83 Oc ainda leva álcool, que é mais frio e evita detonação por sí só. O álcool tem 111 octanas.

Eu uso comum ou V-Power, que é uma comum com aditivo e fica tudo 100%...exatamente porque meu carro está em dia. As 6 velas saíram marrom "telha" quando troquei....maravilha! Tenho o melhor desempenho e economia possíveis.
Dica:
Pra saber se a parte de fornecimento de combustível está em dia no seu carro basta tirar 1 vela e olhar a cor...se estiver marrom, está ok....se estiver com eletrodos (positivo e neg.) brancos seu carro está com falta (filtro sujo ou bicos parcialmente entupidos, regulador de pressão furado, etc). Se tiver límpida, sem nenhuma cor que não seja da vela e cerâmica branca é vela quente demais e se estiver preta (fuligem) está com excesso que normalmente é MAF estragado, Sonda travada em pobre, pressão de combustível baixa, etc. e faltou vela peta suja de óleo....motor queimando óleo (anéis, retentores de válvulas, etc).
BApwc
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Mar 2013, 07:46
Localização: Brasilia
Modelo:

Re: BMW 320i TOP 2008 PROBLEMAS DE INJEÇÃO ELETRÔNICA

Mensagempor Vagner Cruz » 27 Mai 2014, 11:12

Tenho uma 3181 2012 com a mesma doença...
Só uso Podium e a luz não apaga
Autokraft agendou para semana que vem a consulta e disse que o carro tem que ficar 2 dias lá.
Agradeço ao tópico pois evitarei deixar o carro lá, gastar a grana que vi que gastaram acima, e me desiludir com o não conserto.
Vou devolver o carro onde comprei e pegar outra marca

Em tempo, após ler o post acima:

Diagnóstico apresentou MAF com problema. Troquei o MAF (só existe original) e o problema persiste. Só apaga quando a BMW passa o computador para acender no dia seguinte.
Em Niterói todas as BMW tem este problema.
Não, a gasolina de lá não é pior pois abasteço podium no Rio também e o problema persiste.
Santa Mercedes Benz

Obrigado ao clube
Vagner Cruz
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mai 2014, 11:06
Modelo:

Re: BMW 320i TOP 2008 PROBLEMAS DE INJEÇÃO ELETRÔNICA

Mensagempor Lucas Moura » 04 Jun 2017, 13:59

Boa tarde! Sou novo por aqui comprei minha bmw 320i 10/11 com 60.000 km, abastecia só com a gasolina grid porém um certo dia acendeu a luz da injeção e acusou sonda lambda, vi alguns fóruns e troquei a gasolina para V-power e a luz apagou.
Aqui em Manaus não tem gasolina podium.

Espero poder ajudar.
Lucas Moura
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Jun 2017, 13:55
Modelo:
Localização:

Re: BMW 320i TOP 2008 PROBLEMAS DE INJEÇÃO ELETRÔNICA

Mensagempor Lucas Moura » 04 Jun 2017, 14:08

Boa tarde! Comprei uma BMW 320i top 10/11 com 60.000 km, só abastecia com a gasolina grid (petrobras) e com 65.000 km a luz da injeção acendeu depois de um abastecimento, li alguns fóruns e coloquei aditivo STF pra ver se resolvia e não resolveu, então decidi levar em uma oficina e acusava sonda lambda no computador, resolvi então secar mais a gasolina e mudar para v-power e rodando cerca de 20 km a luz apagou.
Aqui em Manaus não tem gasolina podium e um conselho que dou é a gasolina V-Power do posto 700.

Espero poder ter ajudado.
Lucas Moura
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Jun 2017, 13:55
Modelo:
Localização:

Re: BMW 320i TOP 2008 PROBLEMAS DE INJEÇÃO ELETRÔNICA

Mensagempor xandelee » 13 Ago 2017, 04:05

@lucas moura ela acusava mistura pobre? too lean?
A minha acende a luz passa o scanner e diz isso, não apaga sozinha e eu só ando com podium.
Avatar do usuário
xandelee
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Ago 2017, 03:48
Modelo:
Localização:

Anterior

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes